495450580893305 IstoÉ classifica Campina, Colombo e Quatro Barras entre as melhores cidades do Brasil
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

IstoÉ classifica Campina, Colombo e Quatro Barras entre as melhores cidades do Brasil



A Revista IstoÉ elegeu Campina Grande do Sul, Colombo e Quatro Barras, ambas na Região Metropolitana, como melhores municípios do Brasil na categoria Porte Pequeno – com até 50 mil habitantes, também Grande Porte – acima de 200 mil habitantes..

O ranking “As Melhores Cidades do Brasil” foi desenvolvido pela Austin Rating, principal empresa de classificação de risco do país. Campina Grande do Sul ficou em 391º lugar seguida de Colombo com o 101º lugar, e Quatro Barras que ocupa a 723ª colocação, entre as 5.565 cidades avaliadas.

A pesquisa foi elaborada com base em metodologia exclusiva desenvolvida pela Austin Rating, que originou no Índice de Inclusão Social e Digital (IISD). Este Índice foi calculado com base em 212 indicadores extraídos de fontes primárias, como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e Ministério do Desenvolvimento.

Os 212 indicadores foram analisados de forma qualitativa e quantitativa, divididos em quatro pilares fundamentais – indicadores Fiscais, Econômicos, Sociais e Digitais -, além de 16 subgrupos específicos, que permitiram uma avaliação justa e precisa dos Municípios. Ainda, as Cidades foram classificadas em três categorias: Pequeno Porte, até 50mil habitantes; Médio Porte, com 50.001 a 200mil habitantes; e Grande Porte, acima de 200.001 habitantes.

Curitiba ficou em 1º lugar geral ficou com Curitiba recebendo o prêmio de Melhor Cidade de Grande Porte (acima de 200 mil habitantes) e Melhor Cidade no quesito Mercado de Trabalho.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page