495450580893305 Jogador de futebol campinense sai da várzea para o profissional
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Jogador de futebol campinense sai da várzea para o profissional

Atualizado: 22 de abr. de 2019


Foto: Colaboração/Daiane Naiara do Espírito Santo Camargo

Campina Grande do Sul agora tem um representante no futebol profissional da região centro-sul paranaense. Guilherme do Espírito Santo Camargo, de 19 anos, está jogando há quase um mês no time do Prudentópolis Futebol Clube.


A história do jovem atleta começa ainda na área rural campinense, no bairro Barragem. Desde criança, Guilherme sonhava, como muitos meninos, em ser jogador de futebol. A irmã dele, Daiane Naiara do Espírito Santo Camargo contou em entrevista ao Linkada News, que até chegar a atual posição no esporte, Guilherme passou por escolinhas de futebol e aos 14 anos recebeu o treinamento do técnico Orlando De Miranda Gonçalves (Orlandinho), que é conhecido por revelar talentos no futebol paranaense.


Ainda adolescente e iniciando a carreira, Guilherme foi encaminhado por Orlandinho e seu atual empresário, a fazer inúmeros testes em times de futebol, sendo que foram anos tentando até conseguir a tão sonhada vaga em uma equipe profissional, que conquistou neste ano.


O rapaz que, segundo a irmã, faz atualmente uma ótima temporada no Prudentópolis, passou durante dois anos por times de Campina Grande do Sul, como o Fox Futebol Clube e Peñarol Campina Futebol Clube. “Ele lutou bastante para conseguir chegar onde está. Ele fica mais tempo fora do que aqui, mas ama nossa cidade”, ressaltou Daiane.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page