495450580893305 Jovem acaba presa ao tentar passar maconha a detento na delegacia de Campina
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Jovem acaba presa ao tentar passar maconha a detento na delegacia de Campina



Uma jovem foi presa em flagrante na tarde desta quinta-feira (19) ao tentar repassar maconha a um preso detido na carceragem da delegacia de Campina Grande do Sul. Segundo o delegado João Chagas Renk, a droga estava dividida em várias porções dentro de uma sacola de café.

O entorpecente foi descoberto durante a peneiragem do pó, procedimento adotado para evitar que materiais proibidos cheguem até os presos. A acusada foi identificada como Jéssica Natacha Santos Ramos, de 22 anos. Cerca de 30 gramas da droga foram encontradas misturadas ao pó.

O delegado disse que a versão dada pela jovem sobre a origem da droga não convenceu a polícia. “Ela afirmou que uma mulher, que ela mesma não conhece, pediu para fazer a entrega a um preso. O detento por sua vez disse que também não conhecia Jéssica. A moça foi audaciosa em achar que poderia enganar os policiais”, afirmou Renk.


De acordo com a legislação, a pena para quem repassar substâncias ilícitas nas dependências ou imediações de estabelecimentos prisionais é agravada de um sexto a dois terços, conforme inciso III do Artigo 40 da lei que trata sobre o tráfico de drogas. A pena para este tipo de crime varia de reclusão de 5 a 15 anos.

A Polícia Civil vai trabalhar para descobrir se realmente existe o suposto mandante da droga ao detento. Jéssica foi indiciada por tráfico de drogas e permanece presa na delegacia do município.

(Foto: Divulgação Polícia Civil)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page