495450580893305 Jovem campinense brilha no futebol paranaense
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Jovem campinense brilha no futebol paranaense

Atualizado: 7 de ago. de 2019


Miguel Henrique Camargo dos Santos, um jovem de 16 anos, que encontrou no futebol uma profissão e também um estilo de vida. Nascido e criado no Jardim Diamante, em Campina Grande do Sul, teve desde cedo o incentivo da família para ingressar na carreira de jogador.


Aos dez anos de idade conquistou seu primeiro campeonato como artilheiro em um time do colégio onde estudava. Mais tarde, entrou na equipe sub11 em uma escolinha de futebol em Quatro Barras, na qual recebeu orientações do ex-jogador do Coritiba, Edwald Yurk (conhecido como Vavá).


Da experiência que teve através da equipe quatrobarrense, Miguel foi para o time Sociedade Esportiva Renovicente, após ser aprovado em um teste. Com a equipe, ele obteve os títulos de bicampeão do campeonato metropolitano na categoria sub14 e 15, também conquistando o título da Curitiba Cup em 2016. Ainda na época, disputou o Campeonato Paranaense sub15 pelo mesmo time e chegou às fases finais em 2017.


A reportagem do Linkada News conversou com o pai do atleta, Silo Lessa Filho, que contou como surgiu a decisão da família incentivar a carreira de Miguel, ainda que tão jovem. “Decidimos, porque notamos o seu empenho e dedicação aos treinamentos, e também pelos incentivos de seus professores”, disse. Ele ainda comentou sobre os próximos passos a serem seguidos na carreira do filho, que incluem um bom treinamento e dedicação, para que possa se aprimorar cada vez mais e assim se destacar em uma carreira de sucesso.


O JOGADOR ATUALMENTE - Neste ano, Miguel saiu do time do Londrina e recebeu um convite para participar do Campeonato Paranaense sub19 pelo time do Grêmio Recreativo Esportivo Campo Largo (GRECAL), no qual acabou se destacando e logo recebeu um novo convite para fazer parte da equipe do Prudentópolis Futebol Clube, onde joga atualmente.


Ainda neste ano, em Campina Grande do Sul, disputou e foi destaque no futsal pela Copa Campina sub17 jogando no time do Cicamp e sendo campeão. Além disso, o atleta foi campeão pelo Colégio Estadual Prefeito João Maria de Barros, na disputa da fase municipal, regional e fez uma bela campanha junto ao grupo na fase macrorregional.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page