495450580893305 Jovem morre afogado em chácara no Taquari
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Jovem morre afogado em chácara no Taquari


Da Redação

Um jovem de 24 anos morreu afogado em uma chácara de Campina Grande do Sul, após cair de uma tirolesa por volta do meio dia deste domingo (12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rapaz ficou submerso após ter o pé preso no fundo do Rio Taquari, área rural do município.Segundo o Corpo de Bombeiros de Campina Grande do Sul, Marcos Aurélio de Lima, 24, estava com o cunhado no momento do acidente. Nenhum dos dois sabia nadar. Eles acompanham colegas de uma empresa de Fazenda Rio Grande, que alugaram a chácara para recreação.

Em entrevista a Rádio Banda, o bombeiro comunitário de Campina Grande do Sul, Dalprá, contou que Marcos Aurélio de Lima estava com o cunhado no momento do acidente. Nenhum dos dois sabia nadar. “Um rapaz tentou puxá-lo até a margem usando uma corda, mas ele não aguentou segurar no ferro por alguns minutos e acabou caindo a cinco metros de chegar à margem. Quando nós chegamos ao local já identificamos o óbito”, explicou Dalprá.

Testemunhas contaram aos bombeiros que Lima estava preso ao equipamento e pulou quando estava a cinco metros da margem. Ao invés de imergir com o elástico, ele acabou ficando preso no rio – cuja profundidade no local é de cinco metros. O cunhado do jovem chegou a puxá-lo com uma corda, mas não conseguiu resgatá-lo.

Acionado, o Corpo de Bombeiros chegou à chácara quando Lima já estava no fundo do rio. A remoção do corpo só possível com o auxílio de uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), que fica de Curitiba.

(Foto: Colaboração)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page