495450580893305 Justiça Eleitoral realiza a segunda recontagem de votos para vereador em Campina Grande do Sul
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Justiça Eleitoral realiza a segunda recontagem de votos para vereador em Campina Grande do Sul



A Justiça Eleitoral da 195ª Zona Eleitoral realizou nesta semana, mais uma recontagem dos votos para vereador em Campina Grande do Sul, a segunda em pouco mais de um mês. A primeira foi realizada no último dia 21 de outubro e não ocasionou mudanças no quadro de vereadores eleitos no município.

A retotalização foi necessária após a Justiça deferir a candidatura de Guigue Vicentin (PMN) e Adolfo Otto Goetz (PPL), que disputaram a vaga para vereador nas últimas eleições, mas que tiveram os votos anulados. A recontagem dos votos foi feita pelo chefe de cartório de Campina Grande do Sul, Marco Aurélio Sá Fonseca e acompanhada pela juíza eleitoral Adriana Benini, imprensa e alguns ex-candidatos.

Marco Aurélio inseriu os dados no sistema eletrônico que fez o trabalho de recontagem automaticamente. Guigue Vicentin (PMN) e Adolfo Otto Goetz (PPL) aguardavam o julgamento de seus recursos junto ao TRE depois que a juíza eleitoral impugnar seus registros de candidatura. Diante da decisão, o cartório eleitoral recontabilizou 297 votos para Guigue Vicentin e 174 votos para Adolfo Otto Goetz, o que não alterou o quadro de vereadores eleitos para a próxima legislatura.

De acordo com Marco Aurélio, a Justiça Eleitoral deve dar um parecer para outros dois candidatos a vereador que disputaram as eleições com recurso, são eles: Nilceia Falavinha (PMB) que obteve 769 votos e Wilson Waller (PV), com 188 votos.

(Foto: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page