495450580893305 Legislativo de Quatro Barras rejeita em 1º turno projeto de reajuste na taxa de iluminação pública
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Legislativo de Quatro Barras rejeita em 1º turno projeto de reajuste na taxa de iluminação pública


Vereadores de Quatro Barras rejeitaram o projeto de lei que aumenta em 15,28% a taxa de iluminação pública do município por parte da Prefeitura. A medida foi votada em 1º turno, na última segunda-feira (29).

Durante a sessão, o legislador Juninho do Posto (PSL) comentou sobre uma discussão anterior ao encaminhamento da proposta à Câmara, dizendo a informação era de que o reajuste seria de apenas 6%, no entanto, quando o projeto oficial chegou a casa, a taxa estava acima do que foi previsto. Segundo os vereadores, a medida que foi reprovada por unanimidade estava em desacordo com a realidade.

A ideia da Prefeitura de Quatro Barras é cobrir as despesas dessa área previstas para 2019, com o novo reajuste. No documento do projeto há algumas especificações, como a de que para imóveis não-edificados – terreno que não está ocupado – o valor seria fixo anual de R$89,96, já para os imóveis edificados - aquele ocupado total ou parcialmente com edificação permanente – que possuam ligação regular ou privada de energia elétrica, a cobrança seria mensal e de acordo com a quantidade de consumo e categoria do contribuinte, neste caso, sendo consumidor residencial, industrial, comercial e rural.


O vereador Wagner Pertel dos Santos (Waguinho), do PMDB, concedeu uma entrevista ao Portal Linkada News e comentou o motivo de ter ido em desfavor do projeto. “Eu votei contra, pois acredito que o povo já está sobrecarregado com taxas e este aumento de 15,28% pode fazer a diferença para algumas famílias no final do mês”, afirmou.

Apesar da decisão tomada na última sessão, o projeto entrará em pauta para votação em 2º turno, que acontecerá na próxima segunda-feira (05). A reportagem entrou em contato com o prefeito Angelo Andreatta (Lara) e aguarda o retorno sobre o posicionamento do executivo em relação à votação da proposta.

(Foto: Divulgação/internet)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page