495450580893305 Linha Sede/Jardim Paulista passa a atender bairro João Paulo II aos domingos
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Linha Sede/Jardim Paulista passa a atender bairro João Paulo II aos domingos



Buscando atender um apelo feito pelos moradores do João Paulo II, a Prefeitura de Campina Grande do Sul conseguiu junto à Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) o retorno da linha do transporte público que atende o bairro aos domingos.

Com a mudança, a linha Sede/Jardim Paulista passou a incluir desde o início do mês o bairro em seu trajeto. Segundo a prefeitura, o percurso dentro do João Paulo vai do Araçatuba até o Santa Angelina.

O prefeito Bihl Zanetti justificou a importância da mudança. "A população do João Paulo aos domingos merece ser atendida. Hoje o domingo não se resume só ao lazer, mas também há muita gente que trabalha e precisa do ônibus", disse o prefeito, que enfatizou ainda que novas melhorias no sistema estão sendo discutidas, tanto para a área urbana como para a área rural do município.

A linha Sede/Jardim Paulista opera em três horários todo domingo: com saída da sede às 05:50 e com saída do Jardim Paulista às 12h10 e às 18h.

Fim da linha aos domingos

Em 2016, quando a Comec anunciou mudanças no transporte público metropolitano, a linha João Paulo deixou de operar aos domingos, o que gerou revolta entre os moradores. As duas principais reclamações foi o tempo de deslocamento e a distância que os usuários passaram a fazer até a Rodovia do Caqui para apanhar um ônibus.

(Foto: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page