495450580893305 Linkada News completa três anos; de página no facebook a portal de notícias
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Linkada News completa três anos; de página no facebook a portal de notícias


No mês de junho o Linkada News completa três anos de atividades. Parece que foi ontem que o projeto estava sendo colocado em prática. Algo feito de forma tão simples, porém de coração, acabou se transformando no principal meio de comunicação digital da região, e hoje é visto por centenas de pessoas todos os dias. Os números falam por si só: em 2015 foram mais de 200 mil acessos e de janeiro a maio, mais de 90 mil visitas foram contabilizadas. Todo esse sucesso não seria possível sem a participação direta do público leitor, que vê no Linkada News um canal de comunicação interativo e completo, que sempre busca reportar aquilo que acontece na sua rua, no seu bairro e na sua cidade.


www.linkadanews.com

Nesses três anos, o Linkada News de uma simples página no facebook, passou de blog para portal de notícias. A ideia desse meio de comunicação foi se aprimorando ao longo dos anos, sempre lançando novos produtos para abranger o jornalismo local, acompanhando sempre as novas tecnologias e meios de interação com o leitor. Esses avanços foram baseados em estudos acadêmicos, que ajudaram e muito, o conceito do jornalismo regional e como melhor aproveitá-lo no dia-dia de uma comunidade.

A iniciativa foi, sem dúvida, um divisor de águas na imprensa local, que até então mantinha o monopolólio da informação na região de abrangência, e que por vezes, escondia os fatos sob o olhar da comunidade. Contrapondo a censura imposta, o site focou, principalmente, em um jornalismo atento às reivindicações populares. A partir de então, aquelas reportagens sobre o buraco na rua; a falta de estrutura em escolas; a precariedade dos serviços de Saúde; as obras inacabadas, entre outras reivindicações começaram a ganhar espaço em um meio de comunicação da região.

Toda essa dedicação em torno da regionalização da informação chamou a atenção dos jurados que avaliaram os mais de 400 trabalhos inscritos na 20ª edição do Prêmio Sangue Novo de Jornalismo, que aconteceu no mês de abril em Curitiba. O Linkada News foi agraciado com o troféu de 3º colocado na categoria “Produto Jornalístico Blog de Notícias” na premiação oferecida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR).

Esse reconhecimento foi um sinal que o Linkada News está no caminho certo, e apontou também alguns aspectos que precisam ser melhor trabalhados. Sem dúvida, a linguagem popular e de fácil compreensão aplicado no canal foi um dos diferenciais na hora da escolha em meio a tantos outros excelentes trabalhos.

Para comemorar mais um ano de “vida” o Linkada News estará lançando no mês de seu aniversário um novo site, muito mais completo e didático, sempre prezando pelo conteúdo regional. Acompanhando essas transformações em breve a sua nova logomarca produzida pela empresa de publicidade Linkada Presença Online, uma das detentoras da marca, será apresentada aos nossos internautas, com novas cores que acompanham o mercado de publicidade no que se refere a canal de notícia. O site também vai ganhar um novo slogan que irá definir bem a característica do site, o de “aproximação entre notícia e leitores”.

Pretendendo atingir um público ainda maior, o site também estará presenteando os internautas com brindes e presentes oferecidos pelo anunciantes do Linkada News através de promoções. Fiquem ligados, pois os meses de junho e julho prometem!


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page