495450580893305 Linkada News entre os melhores no Prêmio Sangue Novo do Jornalismo Paranaense
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Linkada News entre os melhores no Prêmio Sangue Novo do Jornalismo Paranaense



A noite dedicada aos jovens jornalistas, lembrada na última quinta-feira (7) foi especial para o Linkada News. O site foi agraciado com o troféu de 3º colocado na categoria “Produto Jornalístico Blog de Notícias”, durante a cerimônia de entrega do 20º Prêmio Sangue Novo, oferecido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR).

O evento aconteceu no auditório da APP-Sindicato, em Curitiba, e objetivou ajudar a melhorar a qualidade de ensino nas faculdades de jornalismo e destacar os novos talentos da profissão no estado. A premiação foi apresentada pelos jornalistas Wilson Soler e Roberta Canett, que ficaram responsáveis em anunciar os premiados da noite.

Segundo a Comissão Organizadora, foram ao todo 438 trabalhos inscritos, divididos em 22 categorias. O Linkada News foi classificado, ficando entre os melhores após uma avaliação rigorosa feita por profissionais da área. Foram selecionados de três a seis trabalhos de acordo com cada categoria.


O prêmio foi recebido pelo estudante de jornalismo da UTP (Universidade Tuiuti do Paraná) e também sócio-proprietário do Linkada News, Adilson Santos. “Fico muito feliz com esse reconhecimento. Acredito que a linguagem popular e de fácil compreensão aplicado no canal foi o diferencial na hora da escolha em meio a tantos outros excelentes trabalhos”, enfatiza.

O diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Vidal, destacou a qualidade dos trabalhos apresentados, o que segundo ele acabou dificultando, no bom sentido, o trabalho dos jurados. “Essa nova geração do jornalismo paranaense vai dar o que falar. Pegamos trabalhos excelentes, nível profissional, que nos deram muito trabalho”, afirma Vidal.

Para se chegar ao resultado final o corpo de jurados levou em consideração, entre outros aspectos, o grau de inovação da proposta; o tratamento ético das informações utilizadas; o desenvolvimento da relação entre teoria e prática no jornalismo; os elementos estéticos para produtos digitais e o grau de interatividade com o público.

Sobre o futuro do Linkada News, Adilson Santos diz que o foco é manter o trabalho nas editorias de cunho regional dentro da área de abrangência do canal, empreendendo em novos produtos jornalísticos que podem ser explorados dentro e fora da internet. Uma das expectativas é estar novamente na próxima edição do Sangue Novo, ano que vem.


“O prêmio veio em hora oportuna e é um incentivo a mais para continuar o trabalho que particularmente amo desenvolver na região. Ele serve como um indicativo de que estamos no caminho certo, e aponta também alguns aspectos que precisam ser melhor trabalhados. Como tenho mais alguns meses de faculdade pela frente a intenção é lançar mais dois produtos voltados à área impressa e digital nesse período, um deles para complementar o TCC. Se tudo correr conforme o desejado, temos grandes chances de estar na próxima edição do Sangue Novo”.

Antes de finalizar, Luis Henrique Francisco, ou "Luis Linkada" como é mais conhecido, faz questão de comentar a respeito dos números de alcance do Linkada News e da importância que cada internauta tem nesse sucesso. “Hoje o site tem uma ótima visibilidade, e é sem dúvida um dos mais acessados meios digitais da região. Só em 2015 foram mais de 200 mil acessos. Em janeiro nosso contador foi zerado, e nos primeiros quatro meses já estamos chegando a marca de 70 mil visitas. Isso não seria possível sem a participação de cada leitor internauta que é a principal razão do nosso trabalho. A eles o nosso reconhecimento e agradecimento. Parabenizo também ao meu sócio Adilson pelo empenho e dedicação no qual conduz o canal, prezando sempre pela qualidade das informações divulgadas”, completa.

(Fotos: Luis Linkada)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page