495450580893305 Linkada News lança campanha de conscientização e combate as Fake News
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Linkada News lança campanha de conscientização e combate as Fake News


Não é novidade que a internet trouxe a possibilidade de se conectar com o mundo de uma maneira mais fácil, além de saber o que está acontecendo a nossa volta por meio de site de notícias. No entanto, algumas informações são distorcidas ou criadas com o intuito de desestabilizar algum setor da sociedade, ou até mesmo através de memes que induzem o internauta ao erro e muitas vezes compartilhando a mentira, a elas damos o nome de fake news ou então, notícias falsas.

Levando isso em conta, o Linkada News está lançando uma campanha de combate as fake news, ação que faz parte do cronograma em comemoração aos cinco anos de atividades do maior portal de notícias de toda região, com o intuito de fazer com que as pessoas prestem mais atenção ao que leem ou compartilham nas redes sociais, para que assim, não repliquem notícias que podem causar um alarme desnecessário sobre determinados assuntos.


A disseminação das fake news começa, muitas vezes, em grupos de whatsapp, principalmente, nos de família. Uma vez que confiamos em que participa desse círculo social e compartilha uma informação, essa notícia acaba replicada em outros meios e assim ganha repercussão. Por isso, como primeiro passo para combater as fake news, é importante sempre ler todo o conteúdo, não apenas a chamada da reportagem ou matéria e estar atento à fonte que publicou.

Nesse momento, o ideal é as pessoas terem conscientização digital, pois assim, saberão mesmo que seja aos poucos, a utilizar a internet da maneira correta, impedindo a disseminação de conteúdos duvidosos e que causa má influencia sobre os assuntos discutidos na sociedade. Estudos mostram que a maioria das fake news são de cunho político, então aproveitamos as vésperas das eleições que irão definir os representantes para alertar a população.

(Foto: Linkada News)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page