495450580893305 #LinkadaNaRede: Confrontos definidos para o início do Campeonato Campinense 2019
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

#LinkadaNaRede: Confrontos definidos para o início do Campeonato Campinense 2019


Os confrontos para o início da Campeonato Campinense 2019 já foram definidos pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A disputa começa no próximo domingo (18) e já na primeira rodada traz grandes nomes, como a equipe do Fox, que foi campeã da Super Copa deste ano e também da Copa Campina de 2018, além do time do Tchuruu, consagrado tricampeão da Copa Master de Futebol.


Na primeira rodada os times que se enfrentarão serão: Fox x Engenho Velho, às 14h no estádio localizado na Sede de Campina Grande do Sul; também terá a disputa entre Nova Lusa x Rosário, às 13h30, no bairro Santa Rosa; Cicamp x Juventus às 15h30 também no bairro Santa Rosa; Sport Campina x Tchuruu com jogo marcado para as 13h30, no Jardim Paulista e, por fim, Peñarol x Terra Boa, às 15h30, no Jardim Paulista.


A última rodada, que será no dia 27 de outubro, contará com jogos entre Peñarol x Sport Campina; Fox x Rosário; Engenho Velho x Terra Boa; Cicamp x Nova Lusa e Tchuruu x Parceria. Os locais e horários das disputas serão definidos posteriormente por meio de sorteio.

Em entrevista ao Linkada News, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Helton Lucian Colere explicou como funcionar a escolha das rodadas. “O sorteio das rodadas é feito em aplicativos gratuitos da internet, onde é colocado o nome de todos os times e ele sorteia automaticamente, somente a primeira rodada é colocada como um item no aplicativo para ser selecionado o último campeão. Então, onde o time vai jogar e qual o campo não é nada por excolha, é tudo por sorteio mesmo”, disse ele.


Sobre como será o campeonato deste ano, ele afirmou que a expectativa é muito grande, já que houve um aumento em relação aos participantes da competição e também porque os jogos serão por pontos corridos, diferente dos anos anteriores. “Nós mudamos até o nome do campeonato, porque agora ele tem os moldes do campeonato brasileiro: série A e série B. Então, vai ser jogado todos contra todos e o time que formar a maior pontuação vai se classificar para a semifinal, os dois que ficarem nas últimas posições vão cair para a série B. E os que forem fazer a final da série B serão os que vão subir para a série A”, concluiu.


Para o presidente do Fox Futebol Clube, Odirlei Heerdt, a principal formula para os bons resultados é manter a base e fazer algumas contratações pontuais, tendo em vista que em todos os anos o campeonato se fortalece e as equipes estão cada vez mais preparadas, nosso objetivo é se manter no topo e para isso sabemos que teremos muito trabalho pela frente.


Odirlei também comentou sobre a composição do time e novas contratações. “Mantivemos a base campeã de 2018 e buscamos algumas peças de reposição, que serão importantes para alcançar nossos objetivos neste campeonato campinense de 2019”, afirmou.


Lembrando que neste ano, a competição também terá a classificação dos times, que serão divididos em Série A e Série B. Ao todo serão 11 rodadas, que poderão sofrer alterações de acordo com a necessidade dos jogos e com o que está previsto no regulamento do campeonato. Após isso, os times que melhor se destacarem se enfrentarão na semifinal e na tão aguarda final da Campeonato Campinense 2019.


A sequência de todos os jogos pode ser conferida na imagem abaixo:


Imagem: Divulgação

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page