495450580893305 Lockdown no interior de Campina termina hoje
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Lockdown no interior de Campina termina hoje

Atualizado: 29 de mai. de 2020

O lockdown decretado pela Prefeitura de Campina Grande do Sul nas regiões rurais como Capivari (Barragem), Ribeirão Grande e Jaguatirica termina nesta quinta-feira (28). A medida teve o intuito de conter o avanço de novos casos de coronavírus nestas localidades, após o registro da morte de duas pessoas, moradoras do bairro Jaguatirica, devido às complicações provocadas pela doença.


Segundo o prefeito, considerando que não houve novos registros de contágio com a COVID-19 e a melhor conscientização da população, bem como o trabalho em conjunto com o governo do estado às margens da BR 116, em comércios e moradias, o lockdown não será prorrogado. “Entendo que o lockdown deve se utilizado somente quando observarmos uma ameaça da falta de controle da situação. A medida seguramente surtiu efeito”, comemorou Bihl Zanetti.


A secretária municipal de Saúde, Andiara Cristina Bandeira Filippin, lembra, no entanto, que o artigo 7º do decreto municipal 1303/2020, o mesmo que versa sobre o lockdown, prevê que “por tempo indeterminado, para essas localidades, fica decretado ainda, o distanciamento social ampliado, com a proibição de realização de festas, reuniões e eventos familiares que causem qualquer tipo de aglomeração com pessoas que não pertençam à mesma residência”.


Foto: Divulgação/Prefeitura de Campina Grande do Sul

Já nos primeiros dias em que foi instituído o lockdown, os cerca de 4.800 moradores demonstraram compreensão diante da gravidade da pandemia na região. Durante os últimos 15 dias, as pessoas destas regiões só estavam autorizadas a sair de suas casas para comprar alimentos, remédios, produtos de limpeza e higiene, para comparecer a consultas médicas, sacar ou depositar dinheiro e para trabalhar. Sempre utilizando máscaras.


CASOS – De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, na quarta-feira (27), o número de casos confirmados de coronavírus em Campina Grande do Sul chega a 29, sendo que oito já foram recuperados e três mortes foram registradas.

 
Publicidade Linkada

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page