495450580893305 Lucas Sehnem assume Secretaria de Saúde
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Lucas Sehnem assume Secretaria de Saúde


Por Bianca Santos

Na tarde da última segunda-feira (12), o prefeito Luiz Assunção, deu posse ao novo secretário de Saúde do município de Campina Grande do Sul: Lucas Sehnem. Ele assume o cargo no lugar de Helder Lazarotto, que aceitou o convite do Governo do Estado para assumir a direção da 2ª Regional de Saúde do Paraná.

Durante a cerimônia de transição do cargo, secretários, vereadores e lideranças comunitárias deram as boas-vindas ao novo secretário e prestaram homenagens e agradecimentos a Helder pelos dois anos de trabalho à frente da Secretaria. “Nosso secretário tanto se destacou na região metropolitana, que agora nos deixa para assumir um cargo em nível estadual. Como diretor da regional, continuará ajudando o nosso município”, comentou o prefeito de Campina. “A Saúde foi prioridade da gestão municipal nos últimos anos e continuará em evidência”, completou.

Em entrevista ao Portal Linkada News, o novo secretário afirmou que o foco de seu trabalho será garantir o bom atendimento a população de todo município. "Tenho a responsabilidade de dar continuidade no trabalho e meu foco é o bom atendimento a população buscando sempre atender a altura dos objetivos de quem nos procura, de preferência superar, manter a farmácia bem abastecida com a maioria dos medicamentos os quais a população necessita e dar maior rapidez para poder alcançar na liberação de exames e cirurgias", disse.

Durante a despedida, Helder destacou que a melhor forma de agradecer o município pela oportunidade que teve foi com resultados. "Ao lado de uma equipe extremamente dedicada, comprometida e focada, conseguimos vários avanços importantes, que certamente ficarão marcados na história da cidade”, destacou. Helder, que já havia ocupado o cargo de secretário de Saúde quatro vezes em outras cidades, agora, como diretor da regional, será responsável pela gestão estadual da Saúde em 29 municípios da região metropolitana norte de Curitiba, que possui um terço da população de todo o Paraná e aloca 60% do orçamento da Secretaria Estadual da Saúde.

(Foto: Massao Ishidas)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page