495450580893305 Lula pode ser transferido para o Complexo Médico Penal de Pinhais
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Lula pode ser transferido para o Complexo Médico Penal de Pinhais



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser transferido da carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, para o Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana. O presídio vizinho das cidades de Campina Grande do Sul, Colombo e Quatro Barras acomoda, desde 2015, treze presos na Operação Lava Jato, dentre os quais Eduardo Cunha e André Vargas.

Em matéria publicada no jornal Gazeta do Povo, o diretor do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), Luiz Carlos Cartaxo, disse que o espaço para o ex-presidente já estaria reservado para tal finalidade. Conforme Cartaxo, a Secretaria de Segurança o procurou para uma prévia consulta sobre a possibilidade de custodiar o ex-presidente até o endereço, e que a decisão depende agora do juiz Sérgio Moro.

O espaço destinado a Lula começou a ser arquitetado desde que começaram os julgamentos no Supremo. A cela possui quatro metros, cama, banheiro, mesa, cadeira, janela externa, coisa que o próprio ex-presidente não estaria tendo no prédio da Polícia Federal. Moro, por enquanto, deve manter Lula “por perto” para dar prosseguimento a outros dois processos, um deles referente ao sítio de Atibaia, em São Bernardo do Campo.

Sobre a possibilidade de Lula permanecer isolado no quarto, isso dependeria das possíveis inimizades que ele teria dentro do presídio e do consenso do ex-presidente e de sua defesa de querer, ou não, companheiros de cela. CLIQUE AQUI para ver a reportagem completa.

(Foto: AENPR)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page