495450580893305 Mais de 1500 ciclistas participaram da inauguração da Ciclorrota Nascentes do Iguaçu
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Mais de 1500 ciclistas participaram da inauguração da Ciclorrota Nascentes do Iguaçu

Da Redação com assessoria


Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Quatro Barras

Mais de 1500 ciclistas participaram no domingo (18), do lançamento das Ciclorrota Nascentes do Iguaçu. A pedalada inaugural de 42 quilômetros teve início no Parque das Águas em Pinhais, depois os participantes seguiram para Piraquara, no Parque das Águas Jacob Simião, e na sequência, foram para Quatro Barras, na Praça Raulino Alves.


A Ciclorrota tem 259 quilômetros de extensão, passando pelos municípios de Pinhais, Piraquara e Quatro Barras, e é dividida em 14 rotas temáticas menores, que variam de 5,9 a 42,1 quilômetros. Entre elas, os visitantes poderão escolher entre a Rota Cervejeira, a Rota das Montanhas, a Rota do Parque das Águas, Graciosa Mata Atlântica, entre outras.


No trecho percorrido, além da natureza abundante e comunidade local, os visitantes encontrarão 29 pontos turísticos que poderão ser visitados, entre eles: igrejas, centros culturais, parques, túneis, portais, obeliscos, praça e até uma aldeia indígena. Todo o percurso possui sinalização com placas e totens personalizados com mapas, além de pontos de apoio onde os ciclistas poderão descansar e obter informações.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page