495450580893305 Mais de 200 munícipes de Campina Grande do Sul recebem certificados do Escola Móvel Senai
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Mais de 200 munícipes de Campina Grande do Sul recebem certificados do Escola Móvel Senai



Mais de 200 munícipes de Campina Grande do Sul, que participaram dos cursos gratuitos oferecidos pelo programa Escola Móvel Senai, receberam seus certificados em cerimônia realizada na última quarta-feira (17), no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, no Jardim Paulista.

Foram três cursos profissionalizantes ofertados à população: panificação de pães e bolos (120 vagas) com carga horária de 40 horas, mecânica de motocicletas (48 vagas) e costura industrial (60 vagas), ambos com 60 horas cada.

As aulas foram ministradas entre os meses de novembro e dezembro de 2017 utilizando uma estrutura de três carretas containers montadas provisoriamente em frente ao ginásio de esportes do Jardim Paulista. Ao todo, 228 campinenses foram beneficiados com o programa e receberam durante o período a capacitação teórica e prática.


A realização dos cursos só foi possível graças a uma parceria firmada entre o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná) e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

“Parabéns aos participantes. Estamos felizes de estarmos oportunizando uma parte da população de Campina Grande do Sul com estes treinamentos. Nosso objetivo é não parar por aqui, teremos muitos outros cursos em breve”, adiantou o presidente da Fiep, Edson Luiz Compagnolo.

Em seu pronunciamento, o prefeito Bihl Zanetti destacou a importância de treinamento da população nesse momento conturbado da economia. “Educação e aperfeiçoamento dos campinenses estão dentro de nosso plano de governo. Atravessamos um momento de crise nacional e nós temos que fazer nossa parte, qualificando a população afim de facilitar o caminho na busca de um emprego e de uma profissão”, disse o prefeito Bihl Zanetti, afirmando que a prefeitura investiu R$ 44 mil nos três nos cursos ofertados.

A solenidade também contou com a presença do vice-prefeito, Nilson Falavinha; do presidente da Fiep, Edson Luiz Compagnolo; do gerente do Senai de Pinhais/ Quatro Barras, Marcos Marcondes; do gerente de operações o sistema FIEP, Dener José de Souza; do presidente da Associação Industrial e Comercial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul, Luiz Minatti; do secretário de desenvolvimento econômico, Frederico Bernardi; do padre Antonio Carlos Zago, presidente da fundação Weiss-Scarpa; além de outros secretários municipais e vereadores.

(Fotos: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page