495450580893305

Mais de 30 aparelhos sonoros foram apreendidos durante ação da Patrulha do Sossego



Cinco pessoas foram detidas durante os primeiros dias a ação policial denominada “Patrulha do Sossego”. Além das abordagens, a equipe do 22º Batalhão de Polícia Militar conseguiu apreender 32 aparelhos sonoros e emitir 35 Termos Circunstanciados ao atender ocorrências envolvendo perturbação do sossego, do trabalho e da tranquilidade.


A ação tem como objetivo manter a tranquilidade dos moradores de 13 municípios que são atendidos pela corporação, tendo como foco as áreas mais turbulentas. De acordo com o 22º Batalhão de Polícia Militar, essa operação surgiu após o grande número de ocorrências envolvendo as situações citadas, assim, os policiais receberam um treinamento para trabalhar na patrulha prevenindo e coibindo o incômodo causado por aparelhos sonoros, pelos estabelecimentos comerciais irregulares e demais situações que tragam desconforto à população.



ORIENTAÇÃO – A equipe da Patrulha do Sossego aconselha aos indivíduos que forem abordados nas ruas ou em suas casas que lhes tratem com civilidade, pois perturbação do sossego é uma contravenção penal, em que cabe flagrante de delito independente de representação ou de horário, ou seja, não tem horário permitido para som alto, nem precisa de representação contra o infrator.


Os policiais ainda ressaltam que, caso haja resistência, desacato ou desobediência a pessoa responderá não só pelo delito de perturbação do sossego ou tranquilidade, mas pelos crimes contra o servidor público.


(Fotos: Divulgação/22º Batalhão de Polícia Militar)

1/1

1/10

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/2