495450580893305 Mais de 300 alunos se formaram no Proerd em Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Mais de 300 alunos se formaram no Proerd em Quatro Barras


360 alunos se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) 2018, no dia 03 de setembro. A solenidade aconteceu no salão paroquial da Igreja São Sebastião, em Quatro Barras.

Além dos professores e familiares das crianças que estavam se formando, também participou do evento o prefeito de Quatro Barras, Angelo Andreatta (Lara), que se manifestou via rede social sobre a formatura. “Pra mim, como pai, é sempre muito gratificante ver o sorriso nos rostos dos nossas crianças. Porque nada me deixa mais feliz do que o sorriso das minhas filhas”, disse ele.

Além disso, Lara comentou sobre a parceria do Proerd que, para ele, é algo que dá esperança, já que acredita que o futuro da nação são as crianças.

A reportagem do Linkada News conversou com a coordenação pedagógica da Secretaria de Educação do Município, a qual informou que participaram do Proerd alunos do 5º ano de todas as escolas municipais da região, sendo que o Programa durou em média três meses.

Para a coordenação, o Proerd garante à comunidade de Quatro Barras a formação de futuros adultos mais conscientes, principalmente, nas questões voltadas a dizer “não” ao uso de drogas e a pratica de violência.

O PROGRAMA - O Proerd é uma parceria entre a Prefeitura, Policia Militar, escolas e famílias, com o intuito de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, além de ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias e a resistí-las.

(Fotos: Facebook/Prefeitura de Quatro Barras)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page