495450580893305 Make: confira as tendências para o outono inverno
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Make: confira as tendências para o outono inverno



O outono já chegou com tudo e logo mais teremos o inverno. Portanto, é hora de ficar por dentro das principais tendências de maquiagem para estas duas estações.

O Linkada News conversou com a maquiadora e design de sobrancelha Ana Paula Campos, que contou que uma pele natural, com sombras claras é a principal tendência para o outono inverno 2015. “A tendência para este ano é de uma maquiagem que realce o que há de mais belo da mulher mantendo ao máximo o seu natural, as sobrancelhas levemente marcadas com uma pele de aparência saudável e nada carregada (os iluminadores ganham força total nestas estações”, afirmou a maquiadora.

O delineador também continua sendo uma grande aposta na maquiagem de outono inverno. “O delineado nos dá a profundidade aos cílios, além de destacá-los, nos proporciona um olhar mais forte. Para a tendência deste ano, apostar em um delineado bem fino e sútil sem marcar muito é acertar em cheio”, recomenda Ana Paula.

E para as mulheres que possuem dificuldade em passar o delineador, a maquiadora recomenda: “o lápis cremoso é uma ótima opção, aplicando ele na raiz dos cílios com um esfumado leve, sem marcar muito, mantendo a aparência leve e natural”, orienta.


O blush rosado é também uma das tendências para esta temporada de outono inverno, mas vale lembrar que deve ser usado com moderação, para não parecer exagerado ou forçado. “O tom de blush rosado permanece e ganha mais espaço no outono inverno por proporcionar um aspecto mais saudável para a pele. Já os demais tons, como pêssego, bronzeado e alaranjado) voltam em outras estações”, afirma a maquiadora.

As tonalidades chamadas "berry" ganham força durante as duas estações mais frias do ano, e o batom vinho é uma das apostas para aquecer os looks da temporada. “Os tons como vinhos e o batom roxo com certeza vieram para ficar, e o mais legal disso é que eles combinam com qualquer tom de pele: morena, loira, negra e ruiva. Por serem tons fortes e de contraste, eles pedem um pouco mais de atenção na combinação da make dos olhos com a boca, ao optar por usá-los, a dica é que as sombras sejam escuras, porém não carregadas, com marcação apenas no côncavo e canto externo das pálpebras”, recomenda Ana Paula.


Vale lembrar que o mais importante é a mulher se sentir bem e bonita com a sua escolha e fazer a maquiagem de acordo com seu estilo e personalidade. A maquiadora recomenda: “aproveitar as dicas que combinam com seu estilo é a melhor forma de estar por dentro da moda à sua maneira. A sua moda é a sua essência e o que te faz bem, por isso se prepare para o outono inverno e fique ainda mais linda”.

(Foto: Colaboração/Ana Paula Campos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page