495450580893305 Mantenha cabelos bonitos e saudáveis
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Mantenha cabelos bonitos e saudáveis


Tratar os fios regularmente é a solução para acabar com as danificações e o volume

Ter cabelos lindos, saudáveis e com brilhos é o sonho de todas as mulheres. No entanto, a poluição, exposição ao sol e muita química podem deixar os fios ressecados, até mesmo os mais oleosos. Para garantir a saúde das madeixas e deixá-lo com um aspecto bonito, a hidratação é a melhor alternativa. E como fazê-la? As mulheres que pensam que para manter os cabelos lindos e sedosos precisam gastar muito dinheiro ou viver no salão, estão enganadas! É possível deixar os fios com aspectos de salão em casa e o melhor, sem gastar uma fortuna.

De acordo com a cabeleireira do salão Stillus Hair, Marisa Bonora, independente de ser realizada em casa ou no salão, a hidratação constante garante fios mais saudáveis e com brilho. “Os cuidados diários com os cabelos são essenciais, por isso é necessário hidratar pelo menos uma vez por semana, para assim garantir cabelos mais fortes e bonitos”, explica. Entre as opções que podem ser realizadas no salão estão a cauterização ou cristalização, tratamentos que recuperam os fios por completo e podem ser realizados a cada dois meses.

Para quem faz uso de química regularmente, a hidratação se torna ainda mais importante. “As pessoas usam química nos cabelos, e esquecem que precisam hidratar os fios. Após qualquer procedimento químico, seja uma escova progressiva ou tintura, é necessário realizar uma hidratação capilar para repor os nutrientes e a queratina natural dos fios”, alerta a cabeleireira.

Portanto, para eliminar fios quebradiços e fracos, é indispensável que se tenha uma rotina de hidratação, e assim devolver aos cabelos danificados, a maciez e vida que eles merecem.

E não poderia faltar uma dica do Linkada News para você: o abacate é uma fruta rica em vitaminas do complexo B e ajuda a hidratar os cabelos ressecados. É uma ótima alternativa para manter a vitalidade dos fios e o aspecto saudável.

Quer saber mais sobre receitas caseiras para hidratar as madeixas? Ou tem mais alguma dica para deixar os fios maravilhos? Envie suas dúvidas e contribuições para o e-mail: redacao@linkadanews.com

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page