495450580893305

Maquiadora lista 9 principais erros que as mulheres devem evitar na hora de se maquiar



Para quem não abre mão de estar sempre bonita, na hora de fazer a make é preciso estar atenta aos detalhes para não reproduzir erros clássicos. A coluna Versatilidade Feminina conversou com a maquiadora profissional, Fabiane Lopes, que listou os principais deslizes que muitas pessoas ainda acabam cometendo. Confira:

1.Maquiagem vencida: Fazer uso de make vencida é um erro nível gravíssimo, pois maquiagem fora da validade faz mal para a pele, causa alergias, infecções , além de que nos olhos pode vir a causar até conjuntivite bacteriana. Outro erro é compartilhar maquiagem com alguém. Não é recomendado. E se você está usando maquiagem vencida ou é porque você ganhou de alguém e esse produto pode ter alguma contaminação ou você comprou e não usou. Por isso sempre digo: comprou maquiagem? Então use todos os dias pra aproveitar bem seu produto.

2.Exagerar no blush: o blush é um dos produtos que eu vejo que as mulheres tem mais pavor, as vezes pelo tom que não favorece o tom de pele, ou o exagero. O blush é usado pra dar um ar de saúde, não para parecer que você acabou de levar uma 'chinelada no rosto'. Aqui entra também o excesso de lápis preto e da máscara para cílios.

3.Sobrancelhas: algumas pessoas tem certa dificuldade quando o assunto é sobrancelha, o que é super normal se não vamos a algum designer que entenda do assunto. Sobrancelha é uma parte da maquiagem que faz total diferença. Por isso o lápis para sobrancelhas ou sombras devem ser usadas para correção de falhas apenas nas falhas, muitas mulheres pintam a sobrancelha inteira com o lápis e fica muito evidente, artificial e isso não fica legal.

4.Base no tom errado: isso é erro mais comum que muitas mulheres cometem. Eu mesma já passei por várias marcas, tons e misturas até achar a cor ideal para o tom da minha pele. A base deve ser testada diretamente no rosto, e não na mão, braço ou pulso. O ideal é testar três tons antes de escolher a que você vai usar.

5.Maquiagem borrada: que a vida de uma mulher é uma correria todos nós sabemos, e as vezes temos que optar por uma coisa ou outra. E para que uma maquiagem dure o dia todo e não fique com um aspecto borrado, o ideal é apostar no primer. Hoje em dia existem diversos primes, seja facial para olhos, para cílios, e também para os lábios. Podemos fazer com que nossa maquiagem tenha uma fixação por muitas horas, permanecendo bonita. Outra coisa legal são os produtos a prova d’água que resistem ao suor, água, e podem ser encontrados no mercado atualmente.

6.Maquiagem marcada: o blush, pó compacto e sombras devem ser muito bem esfumados. São truques de maquiagem que precisam passar despercebidos. Então nada de passar uma sombra na pálpebra móvel e esquecer do pincel de esfumar. Eu sempre brinco que a mão precisa doer, quando começar a doer é porque falta um pouquinho mais. A mesma coisa em relação ao blush, ele também precisa ser esfumado. Não pode aparecer onde ele começa e nem onde termina, e sempre deixar o mais natural possível.

7.Muita informação: tem muitas mulheres que gostam de ousar na maquiagem, mas se você não gosta tente sempre coordenar os tons, como por exemplo, tons frios com frios, e quentes com tons quentes. Um visual com muita informação envelhece. Mas se quiser carregar no olhar, aposte em um batom mais claro, ou vice e versa. A não ser que a ocasião peça algo mais ousado e chamativo.

8.Não preparar a pele antes da maquiagem: ter uma pele bonita não é só aplicar base, corretivo e pó facial. Antes disso devemos fazer a limpeza diária com o produto específico para o tipo de pele. Um tônico e um hidratante por exemplo são fundamentais. Se sua pele for seca e você não preparar ela com a hidratação para pele seca, ela vai ficar com efeito craquelado e com isso o resultado não ficará bonito. Cuidado com a pele é essencial!

9.Efeito panda invertido: todas as mulheres insistem em dizer que tem um defeito ou outro no rosto e aderem a técnica do contorno fácil- o efeito luz e sombra. Mas nessa parte todo cuidado é pouco. Iluminar a parte das olheiras e diminuir as maçãs do rosto exige prática e técnica. É necessário muita atenção.


1/1

1/10

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/2