495450580893305 Mesa diretiva propõe mudanças na rotina dos vereadores de Colombo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Mesa diretiva propõe mudanças na rotina dos vereadores de Colombo



A Mesa Diretiva da Câmara Municipal de Colombo apresentou durante a sessão ordinária do dia 18 de agosto (terça-feira), três projetos que visam estabelecer mudanças importantes na rotina dos vereadores da cidade. As propostas foram protocoladas em julho deste pelos vereadores que compõe a Mesa, e desde então vêm tramitando para serem discutidas em plenário.

O primeiro projeto proposto dá nova redação ao Artigo 17 da Lei Orgânica Municipal pondo fim ao voto secreto para cassação de vereadores. A mesma proposta propõe ainda o voto aberto entre os vereadores para a eleição da Mesa Diretora que ocorre a cada dois anos. O segundo e terceiro projetos visam instituir a realização de duas sessões legislativas durante a semana e também alterar o horário regimental das reuniões para o período noturno, passando das 16h para às 18h.

Para o vereador-presidente da Câmara Municipal, professor Waldirlei Bueno, o objetivo das propostas é dar mais transparência ao trabalho do legislativo e, principalmente, atender a solicitação da população que há algum tempo defende a realização das sessões no período noturno.

Segundo Bueno, como a maior porcentagem dos cidadãos trabalham durante o horário comercial, a presidência da Casa não considera justo que um direito tão importante da população, que é saber como o vereador no qual lhe confiou o voto está legislando, seja de alguma forma dificultada em razão do horário. “A medida sem dúvida vai possibilitar uma maior participação de público aos trabalhos da Câmara”, completou.

(Fotos: Luis Linkada)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page