495450580893305 Morador de Colombo improvisa “bancos sanitários” e prefeitura arranca os assentos do local
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Morador de Colombo improvisa “bancos sanitários” e prefeitura arranca os assentos do local



O três “bancos sanitários” improvisados por um morador do bairro Santa Tereza, em Colombo, durou menos de uma semana, após a prefeitura arrancar os assentos do local. A ideia inusitada que ganhou grande repercussão nas redes sociais e acabou virando até reportagem em vários meios de comunicação partiu do aposentado Alberto Ferreira, de 59 anos, morador antigo da região.

Para reforçar o assento e não ter perigo de ninguém se machucar, Ferreira colocou cimento em três vasos sanitários que haviam sobrado de uma construção e os colocou embaixo de um ponto de ônibus desativado na Rua Jerônimo Alberti. Segundo o próprio aposentado que hoje trabalha como pedreiro, a iniciativa teve o objetivo de dar mais comodidade aos demais moradores que levavam seus filhos brincar no parquinho existente numa pequena praça, no mesmo local.

Ao tomar conhecimento do fato por meio das redes sociais, a Prefeitura de Colombo foi até o local e fez a remoção dos bancos na última segunda-feira (7). A explicação da prefeitura foi que o município estuda padronizar os abrigos de ônibus e que irá verificar a possibilidade de instalar bancos públicos no local. Entretanto, o órgão não deu nenhum prazo de quando isso deve acontecer.

A atitude da prefeitura não agradou nenhum pouco os moradores, que indignados, afirmaram à imprensa que a região está abandonada pelo poder público.

(Foto: Reprodução Facebook)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page