495450580893305 Moradores da Cohab reclamam do abandono de praça no bairro
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Moradores da Cohab reclamam do abandono de praça no bairro



A praça Thiago Romero dos Prazeres, localizada no bairro Itapira/Cohab, em Quatro Barras tem sido motivo de reclamações por parte dos moradores, que denunciam a falta de cuidados por parte da Prefeitura de Quatro Barras em relação ao local.

A obra concluída em 2012 e que levou o nome de um jovem, vítima de um acidente na região está atualmente totalmente depredada, sendo que nem a placa alusiva da inauguração da praça foi respeitada. A obra (banheiros e vestiários) tiveram um gasto estimado de R$ 150 mil e atualmente se encontra pichado e destruído.


De acordo com a mãe do jovem que ganhou a homenagem, Terezinha Romero dos Prazeres, 53 anos e moradora há 22 anos da região, o local precisa de manutenção urgentemente. “No início quando inauguraram a praça estava tudo caprichado, mas depois abandonaram. Muitos vândalos picham o local. Já solicitei em setembro de 2014 ao prefeito de Quatro Barras algumas melhorias mas até agora nada”, conta a dona de casa.

Muitos jovens da região, apreciadores do futebol, reclamam principalmente da falta de estrutura para jogar bola no local. Segundo o serralheiro, Jean Carlos, 23 anos e morador da região, a prefeitura apenas fez reparos uma vez na praça e conta que agora é impossível jogar futebol no local. “Não tem condições de jogar bola no local. A prefeitura não vem cortar grama, não tem luz, está abandonado. É um descaso com a população que acreditava enfim ter um local para levar as crianças e também para jogar futebol, sinto falta de um local assim no bairro”, relata o jovem.


Outra reclamação, apontada pelos moradores, é que o local tem se tornado um “mocó” onde dependentes aproveitam para se drogarem à noite, devido a falta de iluminação. “Tem pessoas usando a praça para o consumo de drogas, e também como motel. A gente tem família. Muitas vezes nem podemos sair no portão a noite porque pode ver esse tipo de coisas na praça. Moramos aqui há tanto tempo e nunca tivemos nada que preste. Quando fazem algo, só tem se tornado algo que está trazendo coisas ruins”, desabafa o motorista Rodrigo de Oliveira Kesher.


O morador que tem uma filha pequena, conta que com a falta de manutenção do parquinho instalado na preça, é obrigado a se deslocar até o centro de Quatro Barras para levar a filha para brincar. “Falta reparos no parquinho, para brincar tem que ser no centro de Quatro Barras., porque na praça a situação está complicada. Quando eles cortam a grama e limpam é porque temos que ligar implorando”, conta Rodrigo.


A equipe de reportagem do Linkada News entrou em contato com a prefeitura do município, que por meio da assessoria de imprensa afirmou: “consultando a Secretaria Municipal de Infraestrutura, fomos informados de que os trabalhos de manutenção na praça já estão no cronograma da secretaria. As equipes estão nos bairros para os mutirões de limpeza e manutenção, e em breve farão os trabalhos na referida praça”, afirmou assessoria da prefeitura.

(Fotos: Luis Linkada)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page