
Os moradores da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, reclamam do atraso na entrega das obras de pavimentação da via, trecho entre a Rua José Romagnani e a Avenida Annibale Ferrarini. As obras tiveram início em novembro de 2014, e o prazo de entrega era para maio deste ano. Na segunda-feira (5) uma equipe da RPCTV, afiliada da Rede Globo no Paraná, esteve no local fazendo uma reportagem sobre as obras que estão paradas há cerca de três meses. A matéria, no entanto, ainda não foi ao ar na programação da emissora.
Enquanto o término das obras não acontece, pedestres e motoristas convivem diariamente com o pó em dias quentes e com o barro em período chuvoso. Segundo os moradores, houve pedido de explicações sobre a paralisação das obras junto à prefeitura, mas ainda não obtiveram resposta. “Queremos saber o motivo de começarem a pavimentação e abandonaram pela metade, pois na hora de cobrar os impostos a prefeitura manda o carnê de IPTU sem atraso, mas quando é o inverso isso não acontece”, desabafa a dona de casa Zenilde de Souza Barbosa.
De acordo com dados da Prefeitura Municipal, o valor total da obra é de quase R$ 738 mil, com recursos do próprio município. O projeto faz parte do Programa de Pavimentação Municipal que contempla toda a estrutura de galerias pluviais, pavimentação, urbanismo e paisagismo da via. O prazo para execução do projeto foi de 180 dias (5 meses), porém no próximo mês a obra completa um ano sem conclusão.
O Linkada News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campina Grande do Sul e aguarda retorno.
(Foto: Adilson Santos)