495450580893305 Moradores de Colombo ainda tentam se recuperar do vendaval da última semana
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Moradores de Colombo ainda tentam se recuperar do vendaval da última semana

Moradores de Colombo ainda se recuperam do vendaval que atingiu o município na última quarta-feira (18). Ventos fortes, chuva e granizo, danificaram 50 casas e deixou ao menos oito pessoas desalojadas, segundo dados divulgados pela Defesa Civil. Os bairros mais atingidos foram Paloma, Vila Zumbi, Adriana, Maracanã, Monza, Rio Verde, Campo Pequeno, Osasco e Santa Teresinha.


Uma força tarefa envolvendo a prefeitura e equipes da Defesa Civil se dedica nesses últimos para reparar os estragos. O excesso de água levou a obstrução de bueiros, e o vento forte e granizo provocou o destelhamento de residências e o registro de queda de árvores pelo município. Os munícipes receberam lonas e estão sendo atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).


Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC

A Defesa Civil emite alerta diariamente a população para a possibilidade de ocorrências de temporais com ventos fortes, chuvas e granizo, em Colombo. E a orientação é que em casos de tempestades com descargas elétricas, vento e granizo a população permaneça em local seguro e não transite em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados.


Em caso de ocorrências, os moradores podem entrar em contato, por meio do seguinte telefone: 193 (Corpo de Bombeiros).



  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page