495450580893305 Moradores de Itaperuçu contam com doações para recuperar o que foi perdido após temporal
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Moradores de Itaperuçu contam com doações para recuperar o que foi perdido após temporal


Os últimos dias foram de desespero para os moradores de Itaperuçu. O município foi atingido por fortes rajadas de vento na sexta-feira (30), que acabou deixando inúmeras famílias desabrigadas e causando duas mortes.

Segundo a Defesa Civil, as chuvas e ventos destelharam 500 residências e mais de 2.500 pessoas foram afetadas. Além das casas afetadas, o temporal atingiu estabelecimentos comerciais, duas escolas, um hospital e um posto de saúde da região. Com a situação, as pessoas que precisavam de atendimento médico foram encaminhadas para os hospitais nos municípios de Almirante Tamandaré e Rio Branco do Sul.

Por causa das perdas causadas pelo que alguns especialistas defendem ter sido um tornado, a população está contando com doações que podem ser deixadas das 08h às 17h, no Cenáculo da Igreja, localizado na Avenida Crispim Furquim Siqueira, em Itaperuçu. Em nota oficial divulgada no Facebook, a Prefeitura do Município informou que as doações de roupas, alimentos e água não serão necessárias no momento. Já as doações de materiais de construção e móveis podem ser entregues no pátio da prefeitura, onde haverá a separação dos itens e conforme cadastro será destinado para as famílias afetadas.

A Prefeitura ainda ressaltou que quem tiver entulhos pra ser recolhido deve ligar no telefone 3603-1381 e pedir pra falar com a Secretaria de Obras. Aos moradores que precisarem, a alimentação está sendo servida na Rua José Elias, na Vila Canha e Jardim Itaú e em postos montados para esse fim. Em casos de atendimento à saúde, o posto de saúde central está responsável por isso, enquanto a Defesa Civil e Samu estão atendendo os casos de maior emergência pelos números 199 e 192.

(Fotos: Divulgação/Facebook Prefeitura de Itaperuçu)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page