495450580893305 Moradores de Quatro Barras aproveitam atividade social promovida por igreja
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Moradores de Quatro Barras aproveitam atividade social promovida por igreja


A população de Quatro Barras aproveitou o final de semana para participar das atividades gratuitas promovidas pela Igreja Assembleia de Deus, na Avenida Dom Pedro II, centro do município. A ação social aconteceu no sábado (1º).

Esta foi a 2ª edição do evento, que contou com barracas de orientação jurídica; atendimento médico; espaço de beleza; bazar beneficente, barraca de alimentação, clínica pastoral, além de brinquedos para as crianças. Cerca de 180 voluntários ajudaram para que o Dia Social acontecesse.

A ideia surgiu há um tempo entre a comunidade da igreja, com o objetivo de aproximar os moradores da região e proporcionar atendimentos a essas pessoas. “A Ação Social é uma forma de a gente entender qual é o verdadeiro papel da igreja, que é somar para com a comunidade e poder dividir também um pouco do que temos com as pessoas, assim, sendo útil na vida de alguém”, disse o pastor da igreja, Moisés Strapasson, à reportagem do Linkada News.


Entre as inúmeras atividades que aconteciam simultaneamente, as pessoas puderam tirar dúvidas na tenda sobre o processo de reciclagem do lixo. O espaço estava sendo coordenado pelo técnico em Meio Ambiente Uziel Ferreira, com a ajuda das alunas Natali Godinho e Thainá Ferreira, do Colégio Newton Freire Maia.

O técnico contou à reportagem que o convite para participar do evento veio dos pastores da igreja, e então, ele resolveu fazer um espaço destinado à orientação sobre a temática do lixo em conjunto com demais informações e com o trabalho que as duas estudantes fazem de mapeamento sobre os problemas em relação ao lixo, que acontecem no município. “Durante o evento, nós falamos como fazer a reciclagem, que começa dentro de casa até chegar ao centro de triagem da região, tanto do lixo reciclável, descarte correto do olho de cozinha e como reaproveitar o lixo orgânico, diminuindo assim, o volume que é enviado ao aterro e refletindo em benefícios à população”, informou Uziel.

Ele também disse que o que mais se debateu durante as conversas com a população, foi que o trabalho da prefeitura com relação ao lixo é bom, mas que falta um processo de conscientização com os moradores, para que eles entendam como separar corretamente cada material que vai para o lixo.

Além das pessoas que passaram por essa tenda de orientação, se via muitos pais aproveitando com os filhos o espaço de recreação, como foi o caso de Joelma Ferreira da Rocha, que levou os filhos e uma sobrinha para participar do evento. Em conversa com a reportagem, ela disse que soube da ação social a partir de anúncios e que uma atividade como essa traz inúmeros benefícios para os moradores da região.

PROJETOS FUTUROS - A ação começou às 9h da manhã e seguiu até o fim do dia e, de acordo com a organização, a igreja pretende fazer três “Dias Sociais”, em 2019. Neste ano, o projeto teve o apoio da Prefeitura de Quatro Barras, que cedeu o espaço onde aconteceu a atividade, além de ambulância e uma equipe da Guarda Municipal para escoltar o evento.

Veja mais imagens do evento:

(Fotos: Thayná Peres + Divulgação/Uziel Ferreira)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page