495450580893305 Moradores denunciam problemas em ônibus escolares de Colombo
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Moradores denunciam problemas em ônibus escolares de Colombo



Desde o início desta semana, os moradores de Colombo estão revoltados com a situação envolvendo os ônibus escolares da região, que se encontram em estado de abandono por parte da Prefeitura Municipal, colocando em risco os alunos que precisam do transporte para se deslocar até as escolas.


No dia 14 deste mês, uma moradora publicou um vídeo em uma rede social que mostra um ônibus utilizado por alunos com necessidades especiais, que tem mais de 15 anos de uso. O veículo está sem cinto de segurança e os atendentes usam um pedaço de cinto para amar os cadeirantes. Além disso, o teto do transporte aparece descascado. Na publicação, a denunciante disse que os alunos com necessidades especiais estão correndo perigo. Ela também lamentou a situação. “É estarrecedor o que está acontecendo em Colombo”, afirmou.


A reportagem do Linkada News entrou em contato com o vereador do município Thiago de Jesus, que em entrevista que confirmou o fato da estrutura dos veículos estar ultrapassada, além destes ônibus serem muito antigos. Ele ainda informou que já tem um projeto em mente para tentar auxiliar na resolução deste problema. “Minha proposta ou é comprar veículos novos ou terceirizar todos e cobrar das empresas responsáveis a manutenção e a qualidade do transporte das nossas crianças e adolescentes”, disse.


Para o vereador, o ideal seria que fosse feita uma manutenção imediata nos ônibus de transporte escolar. Ele disse também que se a Prefeitura demorar para resolver o problema a Câmara Municipal pode entrar com uma solicitação de urgência, mas, segundo ele, os responsáveis pelo departamento de transporte da região informaram que já está sendo feito uma medida emergencial sobre o caso.


O Linkada News entrou em contato com a Prefeitura de Colombo questionando sobre o problema enfrentado pelos alunos e que foi denunciado por moradores, mas até o momento não tivemos retorno.


(Foto e vídeo: Reprodução Facebook/Paulina Martins)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page