495450580893305 Moradores do "interior" de Campina não querem fechamento de acessos à BR-116
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Moradores do "interior" de Campina não querem fechamento de acessos à BR-116


Foto: Reprodução/Google Maps

Representes do bairro Terra Boa, em Campina Grande do Sul, promoverão nesta quarta-feira (03) uma reunião para discutir os bloqueios dos retornos e entradas da pista da BR-116, que acabam atingindo o deslocamento da população local. A reunião começa às 19 horas, na Associação de Moradores do Paiol de Baixo.


A reportagem do Linkada News entrevistou um dos organizadores do evento, Marcos Mariano, que comentou sobre o problema. “Todos que moramos aqui dependemos muito dos retornos, inclusive, os ônibus escolares. Começaram fechando as entradas e saídas dos bairros e agora os retornos, essa situação já faz um tempo que vem nos prejudicando”, afirmou.


O organizador reclamou que a situação piorou com o bloqueio dos retornos na rodovia, que foram feitos nesta semana. Segundo ele, os alunos estão tendo que atravessar a pista para conseguirem ter acesso aos ônibus e que estes veículos ainda estão chegando à região com um atraso de 30 a 40 minutos.


Os moradores pretendem encaminhar via documento, uma reivindicação à concessionária responsável pelo trecho, esperando o apoio da sociedade civil e das autoridades locais pra que a empresa resolva o problema.


Questionada sobre a situação, a concessionária Arteris Régis Bittencourt apenas informou ao Linkada News que o fechamento dos retornos foi por motivo de segurança viária e que a ação tem a concordância da Polícia Rodoviária Federal. A empresa ainda recomendou aos motoristas que usam os dois retornos que foram fechados no quilômetro 41 (canteiro central), que utilizem o retorno no quilômetro 34+100m (norte p/ sul) e no km 42+900m (sul p/ norte) da pista.


A alternativa para quem trafega pelo quilômetro 36+740m, que também foi fechado, é utilizar o retorno no quilômetro 34+100m. Não há previsão de implantação de novos retornos na região. A concessionária não passou mais informações a respeito da reabertura desses pontos bloqueados.


Foto: Colaboração/Organização

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page