495450580893305 Moradores do Jardim Paulista reclamam do esgoto em rua
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Moradores do Jardim Paulista reclamam do esgoto em rua



Moradores da Rua Nilce Terezinha Zanetti, no Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, sofrem com os constantes vazamentos de esgoto. De acordo com o comerciante Luiz Esterlino Reis, 68 anos, basta chover bastante que as bocas de lobo entopem e o esgoto invade a rua e o quintal de sua residência localizada na esquina da rua São João Batista. No último sábado (11) depois da intensa chuva, o Linkada News foi conferir a situação e constatou a situação caótica vivida pelos moradores.

José Alcir Moraski, amigo e vizinho do comerciante, fez um vídeo do transbordo do esgoto e enviou o registro para o WhatsApp do Linkada News. Funcionários terceirizados da Sanepar aparecem nas imagens realizando o desentupimento da caixa de esgoto, mas segundo os próprios moradores, isso não tem resolvido em definitivo o problema. “Eles desentopem e não demora uma semana o esgoto está invadindo a nossa casa novamente. Já pedimos providências para a Sanepar, mas até agora não fizeram nada”, desabafa a esposa do comerciante, Madalena Colasso Nunes, que sofre também com o mau cheiro no local.



Outra situação parecida também está acontecendo em outro ponto da rua, desta vez próximo ao número 14. A moradora Ana Paula Prado também gravou na manhã desta segunda-feira (13) um vídeo da inundação. “Mal conseguimos passar do outro lado da rua. Ficamos praticamente ilhados nessa situação. Já fomos várias vezes na Sanepar reclamar e o problema ainda não foi resolvido”.

Contraponto O Linkada News procurou a Sanepar, responsável pela manutenção da rede de esgoto e a mesma informou que técnicos irão aos locais para averiguar a situação.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page