Moradores do Palmitalzinho protestam contra transferência de enfermeira da UBS
Moradores do bairro Palmitalzinho, área rural de Quatro Barras, fizeram um protesto na manhã dessa quarta-feira (14). O grupo se organizou contrário a transferência de uma enfermeira que atuava há cerca de 10 anos na UBS (Unidade Básica de Saúde) da localidade.
A comunidade local está movendo um abaixo-assinado que pede a permanência da servidora. O documento que coletou até o momento aproximadamente cem assinaturas deverá ser encaminhado ao prefeito nos próximos dias.
Na unidade, os moradores foram informados que a enfermeira foi transferida para a unidade de saúde do bairro Menino Deus. A notícia de que a servidora, que é querida por todos, deixaria de atender no local pegou muitos de surpresa e causou revolta entre os moradores.
Conforme contam os pacientes, que defendem a permanência da profissional, a enfermeira conhecia a realidade do bairro e já era considerada como amiga por todos.
Nossa reportagem procurou a Secretaria Municipal de Saúde para comentar sobre o assunto, mas não obtemos resposta até o fechamento desta reportagem.
Sugira reportagens
E você que acompanha o Linkada News pode sugerir reportagens, assim como esta que você acabou de assistir. Basta entrar em contato conosco através de nossa página oficial no facebook, pelo telefone 3679-1226 ou pelo WhatsApp 9 9616-1133.
Confira o vídeo desta reportagem abaixo: