Portal Linkada News
Motorista que utilizava documento falso é preso na BR-116
Da Redação com Agência PRF
Um motorista foi preso por uso de documento falso na BR-116, em Campina Grande do Sul. Ele dirigia um caminhão carregado com sardinhas e foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na terça-feira (14).
Segundo a PRF, ao serem solicitados os documentos ao motorista, ele apresentou um CRLV (documento obrigatório de licenciamento) que, quando foi consultado pelos policiais, verificaram que fazia parte de 341 documentos roubados do Detran em Paracambi, no Rio de Janeiro, em agosto de 2018.
O documento do veículo tinha sido comprado e adulterado porque o caminhão estava impossibilitado de ser licenciado por questões administrativas. Então, o motorista apresentava o documento falso para ludibriar a fiscalização.
Ainda, em pesquisas, a Polícia Rodoviária Federal verificou que o caminhão possuía diversas restrições administrativas, razão pela qual, segundo o motorista, o documento falsificado era utilizado para evitar fiscalizações de trânsito.
Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante e, juntamente com o caminhão, foram conduzidos à delegacia de Campina Grande do Sul para o registro do crime de uso de documento falso, que tem uma pena máxima de seis anos de prisão.
Comments