495450580893305 MP pede que J. Camargo devolva recursos a Colombo

MP pede que J. Camargo devolva recursos a Colombo


Do MPPR

Nesta quinta- feira (30), a 6.ª Promotoria de Justiça de Colombo, ingressou com ação civil pública de responsabilidade por ato de improbidade administrativa e de ressarcimento de danos ao patrimônio público contra o ex- prefeito do município, J. Camargo (gestão 2009/2012) e uma empresa de materiais e serviços. O ex-prefeito nega irregularidades, e diz que o procedimento teve anuência do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

De acordo com o Ministério Público da comarca, o ex- prefeito do PSC juntamente com a empresa de materiais e serviços teriam elaborado um plano para justificar o adiantamento, por si só ilegal, de um contrato para o fornecimento de kits escolares, mochilas e estojos para os estudantes do município, beneficiando a empresa, em prejuízo aos cofres públicos de Colombo.

Segundo o promotor de Justiça Paulo Conforto, responsável pela ação, o ex- prefeito “determinou a publicação do edital de uma nova licitação, que deveria resultar em um novo contrato para o fornecimento dos mesmos bens, mas o fez com uma série de injustificadas exigências preestabelecidas, para resultar no fracasso do certame, buscando legitimar o adiantamento do contrato anterior”.

Agora, o Ministério Público do Paraná requer à Justiça a devolução, ao erário, de R$ 606,6 mil (em valores corrigidos), bem como as condenações dos requeridos nas sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa, que incluem, além do ressarcimento do dano, perda da função pública, multa civil e proibição de contratar com o poder público.

#mppedequejcamargodevolvarecursosacolombo

1/1

1/1

1/3

1/1

1/6