495450580893305 Mudanças no transporte metropolitano no Terminal Roça Grande são acordadas em reunião
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Mudanças no transporte metropolitano no Terminal Roça Grande são acordadas em reunião


Encontrar uma solução viável sobre o transporte coletivo e esclarecer as dúvidas dos colombenses em relação ao transporte metropolitano no Terminal Roça Grande. Estes foram os principais objetivos da reunião realizada na última sexta-feira, 15, na Associação dos Moradores do Bairro Santa Tereza, em Colombo.

Na ocasião, estavam presentes a Prefeitura de Colombo, por meio das Secretarias de Governo e de Desenvolvimento Urbano e Habitação, o representante da COMEC (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) e os moradores dos bairros Roça Grande, Osasco, Santa Tereza, Ana Rosa, Embú e imediações.


O encontro deve-se as mudanças no transporte coletivo, efetuadas pela COMEC, responsável pelo planejamento e gerenciamento dos serviços do transporte coletivo intermunicipal na Região Metropolitana de Curitiba. Foram realizadas outras reuniões, com a participação e mediação da Prefeitura de Colombo, na tentativa de encontrar o melhor para os usuários do transporte coletivo intermunicipal.

Durante a reunião, os moradores montaram uma comissão de negociação, com 10 membros, que juntamente com a Prefeitura Municipal, reuniram-se com a COMEC para encontrar uma solução definitiva e satisfatória para a população.

Ao final, houve o entendimento e acordo sobre o transporte coletivo intermunicipal entre as partes envolvidas. Além de um documento redigido, acordado e assinado pelos presentes.

Entre os principais tópicos do documento estão:

Linha Ana Rosa, que tinha 31 partidas durante a semana, agora passará a ter 53 partidas diárias. Uma oferta de 8.480 lugares, com 41,50% de ganho real para os usuários.

Linha Santa Tereza, que tinha 40 partidas durante a semana, agora passará a ter 53 partidas diárias. Uma oferta de 8.480 lugares, com 24,52% de ganho real para os usuários.

Linha Roça Grande/Guadalupe, passará a ter 205 partidas diárias. Uma oferta de 12.600 lugares.

Linha CTBA/Colombo (Rodovia da Uva), atenderá 5.200 passageiros diariamente, com oferta de 10.560 lugares, entre outras.

(Foto:Bog do Ivan de Colombo)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page