495450580893305 Mulher é resgatada após se jogar de 30 metros de altura na Serra do Mar
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Mulher é resgatada após se jogar de 30 metros de altura na Serra do Mar


Foto: Divulgação/Corpo de Socorro em Montanha (Cosmo)

Uma mulher de 24 foi resgatada após se jogar de uma altura de 30 metros no caminho da Serra do Mar, no Paraná, na tarde do último sábado (8). A vítima estava caminhando sobre os trilhos e ao ver o trem decidiu se atirar para não ser atropelada. Alguns integrantes do grupo que estavam com ela conseguiram se jogar para um platô na lateral do trilho enquanto os demais conseguiram se refugiar onde dava. O grupo estava em 15 pessoas, que tinham iniciado a caminhada por volta das 7 horas da manhã e vinham descendo via trilho pelo Caminho do Itupava, que passa por Quatro Barras e liga Curitiba a Morretes.


De acordo com o Corpo de Socorro em Montanha (Cosmo), por volta das 18h três pessoas chegaram à base do Parque Marumbi pedindo ajuda e avisando que a mulher havia caído no Viaduto do Carvalho. Após receber a informação, quatro voluntários do Cosmo foram até o local para prestar os primeiros atendimentos à vítima enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros que vinha de Morretes.


Quando a equipe de resgate chegou, encontraram a mulher sobre alguns escombros. Para fazer o salvamento, um dos voluntários foi baixado com a maca até a vítima enquanto o outro acessou o local por técnica de rapel, iniciando imediatamente a imobilização da mulher, que apesar de estar consciente, se encontrava muito machucada.


Foto: Divulgação/Corpo de Socorro em Montanha (Cosmo)

Conforme relato de uma das pessoas que fez o resgate, a vítima estava com um corte profundo no couro cabeludo de cerca de dez centímetros, dois cortes na lateral direita da boca e um no lábio, além da gengiva e dentes feridos e pulso direito com provável fratura. Às 20 horas, dois bombeiros chegaram ao local para dar apoio nos primeiros socorros.


Para ser tirada do local, a mulher precisou ser içada juntamente com um dos voluntários do Cosmo acompanhando-a na maca. Por volta das 21 horas a maca alcançou o trilho onde o resto da equipe prestava o apoio. Posteriormente, a vítima foi encaminhada até um hospital em Paranaguá, no litoral do estado.


Foto: Divulgação/Corpo de Socorro em Montanha

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page