495450580893305 Mulher é resgatada com auxílio de helicóptero após cair em cachoeira de Morretes
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Mulher é resgatada com auxílio de helicóptero após cair em cachoeira de Morretes

Da Redação com assessoria

Foto: Divulgação/Polícia Militar

A equipe do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) resgatou, no último sábado (25), uma mulher de 34 anos, que caiu do Salto dos Macacos e estava ferida. Ela foi retirada pelos tripulantes por meio da técnica McGuire, que iça a vítima até um local seguro para que possa ser embarcada adequadamente. Ela foi levada até o Hospital Regional de Paranaguá.


O batalhão foi acionado pelo 8º Grupamento de Bombeiros para prestar apoio ao resgate devido ao local ser de difícil acesso terrestre, e com a aeronave a aproximação seria mais rápida e eficiente. Ao chegarem ao terreno, foram lançados um Operador Aerotático e uma médica integrante da equipe (Operadora de Suporte Médico).


Segundo o BPMOA, a vítima teve náuseas, tonturas e outros ferimentos. Após receber os primeiros atendimentos e ser estabilizada na maca, a mulher foi içada para outro local, onde foi possível fazer o embarque.


Após ser resgatada, ela foi levada até o Aeroporto de Paranaguá, onde uma ambulância do 8º GB já a aguardava para encaminhá-la até o Hospital Regional, para receber os devidos atendimentos médicos.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page