495450580893305 Número de casos de sarampo cresce em Curitiba
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Número de casos de sarampo cresce em Curitiba


Foto: Divulgação/Agência Estadual de Notícias do Paraná

Curitiba já apresenta 17 novos casos de sarampo, segundo o boletim divulgado pela Secretária Municipal de Saúde, ontem, quinta-feira (23). Nos dados anteriores, do dia 16 de janeiro, foram contabilizados 459 casos confirmados, com a atualização, o número subiu para 476. O registro da doença na cidade está sendo feito desde agosto de 2019.


Além disso, do total de casos confirmados, 82% atingem a faixa etária entre 15 e 29 anos. A idade mediana segue em 22 anos. Para trabalhar no combate à doença, a prefeitura mantém a vacina nas 110 unidades de saúde da cidade.


A recomendação é que adultos com idade entre 30 e 49 anos tomem ao menos uma dose da vacina, que é dada após um ano de idade. O Ministério da Saúde recomenda que bebês menores, com idade entre 6 e 11 meses, tomem uma dose extra.


A DOENÇA - O sarampo é uma infecção viral, que se espalha pelo ar, através de gotículas respiratórias produzidas ao tossir ou espirrar, por toque em superfícies contaminadas, por contato com a pele e de mãe para bebê (durante a gravidez, parto ou amamentação).

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page