495450580893305 Nosso Bairro realiza atendimentos no Roça Grande
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Nosso Bairro realiza atendimentos no Roça Grande


Da PMC

Atividades recreativas, esportivas, de lazer, confecção de documentos, prestação de serviços, entre outras, foram algumas das diversas ações realizadas durante todo o sábado, 26, no evento do Programa Nosso Bairro, no Roça Grande/Osasco, que levou a estrutura da Prefeitura Municipal mais perto do cidadão.

“Este será o primeiro de vários eventos desta natureza, pois a nossa população trabalha e muitos não podem comparecer na prefeitura e nas regionais durante os dias da semana. Desta forma facilitamos a vida da nossa gente e acompanhamos e damos encaminhamentos às suas solicitações”, disse a prefeita Beti Pavin.

Para aproveitar os serviços, os moradores do Jardim Osasco passaram pela Regional Administrativa, Ginásio Municipal, Colégio Estadual Julia Cavassin e no Cras Osasco para participar do evento e também para solicitar benefícios. Este foi o caso jovem Henrique da Silva, 17 anos, que agradeceu o trabalho e reivindicou melhorias para o seu bairro.

“O nosso bairro está mais cuidado, recebemos mais atenção. Agora começamos a ter limpeza, uma nova pracinha no lugar de um lixão aqui no Vila Nova, assim as crianças estão tendo um lugar para brincar. O córrego está limpo, não alaga mais, se continuar deste jeito vai ficar muito melhor, todos estão de parabéns”, falou jovem Henrique.

Serviços

Na Regional Osasco/Roça Grande foram realizadas as seguintes ações: Confecção de carteira de identidade e de trabalho, alvará de licença, cadastro imobiliário, contribuição de melhoria, IPTU/Dívida Ativa, ITBI, nota fiscal eletrônica e ISSQN.

No Colégio Estadual Julia Cavassin o público recebeu orientações sobre: legalidade da empresa, como abrir um negócio ou ampliar, linhas de crédito, seguro desemprego, cadastro do trabalhador, vagas de emprego e estágios, cursos profissionalizantes.

Entre as atividades recreativas, esportivas e culturais o grande público pode aproveitar e participar do momento da leitura com livros de histórias e gibis, exposição de Lixo Arte, lançamento do livro Contos da Inconsciência de Jean Di Santi, apresentação de grupos de dança, cama elástica, apresentação da Fanfarra, de kung fu e teatro.

Ainda teve espaço para contação de histórias, modelagem com massinha, pintura em guache, desenho, brinquedoteca mesa de tênis, pebolim, jogos de tabuleiro, queimada, badminton, mini vôlei e gol, aula de dança, caminhada e campeonato de futebol de salão.

Os moradores realizaram consultas sobre orçamentos para o Programa Asfalto Comunitário, receberam orientações a respeito do sistema de esgoto individual, saneamento e visita as residências. Exames rápidos de HIV, Sífilis e Dengue também foram feitos aliados a promoção e a prevenção da saúde do homem e da mulher.

Alunos

Com a participação dos alunos das escolas da região, aconteceu o plantio de árvores nativas para recompor a mata ciliar do afluente do Rio Atuba. Neste mutirão, os moradores puderam levar resíduos como pilhas, baterias, medicamentos vencidos, lâmpadas, eletroeletrônicos, entre outros, no caminhão da Coleta Seletiva. Foi feito ainda a distribuição de mudas e hortaliças, orientação sobre hortas suspensas e compostagem.

O setor de Obras e Viação esteve desde junho promovendo a manutenção das ruas, limpeza, roçada e poda de árvores. Também foi realizado o levantamento da demanda habitacional, a identificação de famílias em áreas de risco e de proteção ambiental e orientação jurídica referente as moradias em ocupação irregular.

E para completar, a Ação Social realizou a atualização do CADÚnico, fez a pesagem do bolsa família, serviço de manicure e cabeleireiro, oficina de biscuit e exposição e venda de artesanato. Esta iniciativa foi uma ação da Prefeitura Municipal e contou com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sanepar e do Colégio Estadual Julia Cavassin.

(Foto: João Senechal)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page