495450580893305 Notícia boa: Ligações de orelhões da Oi em 15 estados serão gratuitas a partir de hoje (15)
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Notícia boa: Ligações de orelhões da Oi em 15 estados serão gratuitas a partir de hoje (15)



A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que as ligações de orelhões da Oi serão gratuitas em 15 estados a partir desta quarta-feira (15), entre eles o Paraná, após a operadora de telecomunicações não atingir patamares mínimos de disponibilidade nessas localidades.

A determinação vale para ligações locais para telefones fixos. Se não cumprir a determinação, a Oi pode ser multada em até R$ 10 milhões. “A medida é resultado do trabalho da Anatel no monitoramento dos patamares mínimos de disponibilidade dos telefones públicos da concessionária em sua área de atuação”, afirmou o órgão regulador em comunicado.

Na medição realizada no último dia 31 de março de 2015, a concessionária Oi não atingiu os patamares mínimos de disponibilidade nos Estados do Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. A disponibilidade dos orelhões deve ser de no mínimo 90% em todos os estados e no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões, segundo a Anatel. No Paraná, a última medição trouxe indicadores de 85% e 67%, respectivamente.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page