495450580893305 Nova linha, horários e frota começam a operar nesta segunda em Campina e Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Nova linha, horários e frota começam a operar nesta segunda em Campina e Quatro Barras


Cerca de 20 mil usuários que utilizam o transporte coletivo diariamente em Campina Grande do Sul e Quatro Barras começam a semana com três importantes mudanças no serviço. São elas: o retorno da linha Borda do Campo/Curitiba; a alteração no horário do Quatro Barras (Graciosa) e a nova frota de ônibus que começa a circular nas duas cidades. As alterações passam a valer a partir desta segunda-feira (22).

Borda do Campo/Curitiba

Extinta na década de 90, a linha metropolitana não integrada O71-Borda do Campo/Curitiba entra novamente em operação ligando o bairro à capital, passando pelo Terminal de Quatro Barras, via BR-116. Com isso, os passageiros que precisam ir direto para o Terminal Guadalupe, por exemplo, terão um ganho de tempo, não tendo mais a necessidade de desembarcar no terminal da cidade para apanhar outro coletivo.

De acordo com a Comec, o retorno da linha levou em consideração a demanda de moradores que residem no Borda do Campo e que se deslocam até a capital. A mudança foi decidida durante reunião técnica entre a Comec, vereadores e representantes da Prefeitura e da Viação Castelo Branco. “Trata-se de uma antiga reivindicação dos moradores”, diz o diretor-presidente da Comec, Omar Akel.

Através do site da Metrocard o usuário pode ter acesso aos horários da linha Borda do Campo/ Curitiba. CLIQUE AQUI para ver os horários.

Quatro Barras (Graciosa)

De acordo com a Comec, a linha O71-Borda do Campo/Curitiba não deve interferir no atendimento da O73-Curitiba/Quatro Barras (via Graciosa). No entanto, a mesma informou que a partir desta segunda-feira (22) a linha sofrerá ajustes na tabela de horários.

A mudança, segundo a Comissão de Transportes, será para melhor aproveitamento e atendimento aos usuários. Os novos horários foram programados de forma intercalada entre as duas linhas.

Através do site da Metrocard o usuário pode ter acesso aos horários da linha Quatro Barras (Graciosa). CLIQUE AQUI para ver os horários.

Ônibus novos


Adquiridos no fim do ano passado pela Viação Castelo Branco, os novos ônibus vão substituir os coletivos que encontram-se com a vida útil vencida. Os coletivos são os Torinos 2014, a última geração de modelos lançados pela fabricante Marcopolo.

Em primeiro momento, dez dos 15 coletivos começam a operar já nesta segunda-feira (22) nas linhas que atendem Campina Grande do Sul e Quatro Barras.

Os demais coletivos aguardam a documentação necessária para entrar em operação nos próximos dias. Os novos veículos são zero quilômetro e contam com uma tecnologia avançada. Com capacidade de lotação ampliada, os Torinos são equipados com plataforma elevatória, o que garante o acesso para cadeirantes e pessoas com deficiência. Uma das novidades é com relação ao cartão transporte que pode também ser utilizado como cartão de banco.

Veja abaixo um vídeo ilustrativo sobre os novos Torinos Marcopolo que entram em operação


Nova linha Quatro Barras/Colombo Desde o último dia 15 de fevereiro (segunda-feira) está em operação a linha Intercidades I34-Quatro Barras/Colombo que liga o Terminal de Quatro Barras ao Terminal Guaraituba, em Colombo. Com operação em dias úteis, esta linha tem o seguinte trajeto na ida: Termitanl de Quatro Barras, Hospital Angelina Caron, Terminal do Jardim Paulista, BR 116, rua Presidente Faria e Term. Guaraituba. No retorno: Terminal Guaraituba, rua Presidente Faria, BR 116 e Terminal de Quatro Barras. Todas os horários e avisos de alterações sobre as linhas de ônibus metropolitanas podem ser acessadas pelo site da Comec, no link Transportes. Integração

As linhas que circulam pelo Terminal de Quatro Barras com possibilidade de integração são: O71-Ctba/Borda do Campo (via BR 116); O73-Ctba/Quatro Barras (via Graciosa); O79-Mad. Ctba/Quatro Barras. Também tem as linhas Intercidades: I34-Quatro Barras / Colombo; I40-Quatro Barras / Piraquara; I50-Jd. Paulista/Q. Barras; I51-Jd. Paulista/Britanite. E os alimentadores: O12-São Pedro; O13-Palmital/Rib. Tigre e O14-Florestal Acássia.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page