495450580893305 Nove pessoas foram presas durante operação contra furtos e roubos em Curitiba
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Nove pessoas foram presas durante operação contra furtos e roubos em Curitiba

Da Redação com Assessoria


Uma operação da Polícia Civil denominada “Cidade Limpa” levou nove pessoas à prisão durante a última quinta-feira (31). A ação, que contou com o apoio da Guarda Municipal (GM) de Curitiba, teve como alvo principal hotéis de grande circulação no centro da capital paranaense.


Durante as abordagens, três gerentes de hotéis foram autuados em flagrante por furto qualificado de energia elétrica. Outros três suspeitos foram flagrados com 1,4 quilos de maconha e autuados por tráfico de drogas. Além disso, foram presos mais três homens, contra os quais havia mandados de prisão vigentes. Na ação, a polícia também apreendeu um simulacro de pistola.


Ao todo foram vistoriados 12 hotéis, nas ruas Pedro Ivo, Barão do Rio Branco e Presidente Faria. A ação contou com cerca de 40 agentes, dentre policiais civis e homens guardas municipais. Os trabalhos de fiscalização também tiveram apoio de fiscais da Secretaria Municipal de Urbanismo da Prefeitura de Curitiba.


Dos mandados de prisão cumpridos, dois se referem a crimes de roubo, enquanto um terceiro foi expedido contra um ex-servidor público por crime de peculato. Conforme apurado pela Polícia Civil, o suspeito teria trabalhado como escrivão ad hoc em cidades da região centro-sul do Estado.


A polícia reforçou que o objetivo da operação é identificar suspeitos que eventualmente vinham cometendo pequenos furtos e utilizando quartos desses hotéis para se esconder e que está fazendo um levantamento dos locais onde há maior incidência de roubos. Além disso, o órgão afirmou que as ações de fiscalização em conjunto com outros órgãos serão intensificadas, como forma de inibir os casos de furtos e roubos na região central.


(Foto: Divulgação/PCPR)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page