495450580893305 Novo comandante assume o 22º Batalhão de Polícia Militar
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Novo comandante assume o 22º Batalhão de Polícia Militar

Da Redação com assessoria


(Fotos: Divulgação/22º BPM)


O tenente-coronel Luiz Marcelo Maziero Jakiemiv é o novo comandante do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM). A passagem de cargo foi feita pelo tenente-coronel Sérgio Augusto Ramos - que há aproximadamente dois anos estava no comando da equipe – e aconteceu durante uma solenidade na sede do batalhão, em Colombo, na terça-feira (9).


Agora, o tenente-coronel Ramos passa a integrar o Estado Maior do 6º CRPM. Para o subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Antônio Carlos de Morais, o trabalho desenvolvido pelo tenente-coronel Ramos no período que esteve à frente do 22º BPM foi de extrema importância. “Ele tem o pleno reconhecimento do Comando-Geral pelo serviço que prestou à população. Os índices da região melhoraram bastante, e isso deixa uma responsabilidade grande para o novo comandante, que é dar continuidade a este bom trabalho”, disse.


O comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), Valterlei Mattos de Souza, afirmou que o batalhão cresceu muito nos últimos dois anos. “Essa é uma unidade relativamente muito jovem, só tem seis anos, mas melhorou muito na questão com o cuidado com os policiais, com ações integradas com outros órgãos, o relacionamento com as prefeituras, a sua estrutura, entre outras questões. O balanço é positivo, os índices negativos baixaram bastante. Quem ganhou com o trabalho do coronel Ramos foi a população”, elogiou.


Durante o evento, o tenente-coronel Ramos fez a leitura do boletim especial e falou sobre a gestão do efetivo, buscando melhorar o atendimento às ocorrências com eficiência, sem deixar de lado o cuidado com a tropa. “Tenho certeza que nesses dois anos consegui colocar um tijolo a mais na segurança pública da Região Norte Metropolitana. Vimos os índices criminais despencarem, tivemos a satisfação de ver muito empenho da tropa, observamos também a proximidade muito grande da comunidade, que vem cada vez mais se envolvendo na segurança pública, e isso é o grande caminho que a gente precisa”, destacou.


Uma das maiores conquistas para ele foi o resultado do combate ao tráfico de drogas, com ações integradas com outros órgãos de segurança pública. “Desarticulamos uma das maiores organizações criminosas, um trabalho de investigação que durou um ano e teve o cumprimento de 96 Mandados de Busca e Apreensão, armas e drogas apreendidas”, disse durante o discurso.


NOVO COMANDO - Agora como comandante do 22º BPM, o tenente-coronel Maziero tem sob sua responsabilidade 13 municípios e uma população de aproximadamente 700 mil habitantes. “O maior desafio é conciliar a tecnologia aos nossos policiais com a instrução, e satisfazer outras demandas em relação às normas. Queremos levar o conhecimento aos policiais e continuar a integração da PM com a comunidade local para que o trabalho continue sendo feito de boa forma”, apontou.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page