495450580893305
top of page
Foto do escritorLinkada News

Novo comandante assume suas funções no 22º Batalhão da PM em Colombo



Em uma solenidade na tarde desta terça-feira (25/04), o tenente-coronel Roberto Sampaio Araújo passou ao tenente-coronel Sérgio Augusto Ramos a função de Comandante do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM). A cerimônia ocorreu na sede da unidade em Colombo, e reuniu autoridades civis e militares, bem como oficiais e praças da corporação.

O evento foi presidido pelo Comandante do 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), coronel Chehade Elias Geha, que destacou a importância do 22º BPM no contexto da segurança pública. “Esta é uma região estratégica que faz fronteira com o estado de São Paulo, então o Comandante do batalhão terá a oportunidade de desenvolver todos os seus conhecimentos, aplicando o policiamento de uma forma que venha a atender as necessidades da população”, disse.

O coronel Chehade também destacou a competência dos dois oficiais. “O tenente-coronel Ramos está vindo de um batalhão especializado e assumirá uma unidade de área com diversas funções e novas missões. Já o tenente-coronel Sampaio deixou seu legado e mostrou o rumo para os seus comandados, agora ele irá se preparar para assumir o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA)”, explica.


Após o elogio ao tenente-coronel Roberto Sampaio Araújo e ao major Lizanil Miguel Barbosa De Castro, que estava no subcomando da unidade, foi feita a leitura da ordem do dia do Comandante Sucedido. “Antes de assumir a unidade eu atuei numa unidade especializada e a vivência no 22º BPM foi muito recompensadora e gratificante. Saio satisfeito e com a sensação de missão cumprida. Agora estarei no BPMOA para, posteriormente, assumir as funções no batalhão e dar continuidade às ações que estavam sendo desenvolvidas pelo tenente-coronel Adonis Nobor Furuushi”, afirmou o tenente-coronel Sampaio.

Para o tenente-coronel Sergio Augusto Ramos, que integrava o quadro do BPMOA, esta é uma grande oportunidade em sua carreira. “Comandar uma tropa operacional é um anseio de todo oficial. O 22º BPM é uma unidade de boas referências e, apesar de ter apenas alguns anos de criação, já são cerca de 500 policiais lotados aqui, 13 municípios e aproximadamente 700 mil pessoas atendidas. A ideia é continuar na linha que foi executada anteriormente, dando ênfase ao policiamento comunitário e sendo um braço forte no combate à criminalidade”, destacou.