495450580893305 Novo decreto regulamenta o funcionamento do comércio em Campina
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Novo decreto regulamenta o funcionamento do comércio em Campina

Da Redação com assessoria


Um novo decreto, que regulamenta o exercício de atividades públicas e privadas em Campina Grande do Sul, foi expedido pelo prefeito Bihl Zanetti, durante a última quinta-feira (9). O documento tem como objetivo estabelecer a conciliação entre a saúde da população e a liberdade econômica, durante a pandemia do coronavírus.


A medida entra em vigor a partir da próxima segunda-feira (13) e vai até sexta-feira (17). O período, conforme o decreto, servirá de transição para que o comércio possa se adaptar a situação. A intenção é possibilitar aos empreendedores do município que mantenham seus negócios em funcionamento, contanto que adotem medidas de proteção para seus colaboradores e consumidores.


Foto: Divulgação/Site Prefeitura Municipal

O prefeito manifesta ser a favor do isolamento de forma responsável. “É preciso que haja um equilíbrio. Eu não posso tomar decisões com base em ‘achismos’. Assim como em outras medidas, esta segue total embasamento técnico, em especial das autoridades da área de saúde”, disse Bihl Zanetti.


Bihl ainda reforça que minimizar os efeitos da crise com a manutenção da renda dos mais vulneráveis é também objeto de preocupação do poder público, até mesmo para evitar um colapso econômico no município. No entanto, conforme o prefeito ressaltou, daqui por diante as medidas serão revisadas semanalmente, já que o comércio estará sujeito a fiscalização após este período inicial de transição. “Nesta primeira semana, equipes da Prefeitura Municipal estarão realizando uma campanha de orientação nos estabelecimentos”, conclui.


DECRETO – Confira na íntegra o teor do Decreto Municipal nº 1281/2020.


 

Publicidade Linkada

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page