495450580893305 Novo Sistema de informação é apresentado em Colombo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Novo Sistema de informação é apresentado em Colombo


Da PMC

Integrar todos os serviços da Prefeitura, tornar o atendimento à população mais ágil e moderno. Esses são apenas alguns dos benefícios do Projeto Colombo, o novo sistema de gestão pública contratado pelo município que foi apresentando oficialmente nesta segunda-feira, 11, pelo diretor presidente da empresa IPM, Aldo Luiz Mees.

Estamos buscando ferramentas que ofereçam relação entre os setores para que funcionem integrados, facilitando a vida da população e agilizando o trabalho dos servidores que fazem a máquina administrativa funcionar”, disse a prefeita Beti Pavin.

Atualmente em Colombo o sistema de informação é dirigido por dois modelos distintos, portanto muitas vezes o servidor tem que fazer um retrabalho, pois é necessário transferir dados de um sistema para o outro. Com a inclusão desse novo sistema, todas as secretarias estarão interligadas, facilitando o trabalho do profissional e proporcionando aos colombenses acesso a serviços, até então, inexistentes.

Entre os novos serviços que poderão ser acessados pela população está o de Ouvidoria, como explica o secretário de Tecnologia da Informação, Maurício Oliveira. “O morador faz uma solicitação para a secretaria de Obras e Viação, por exemplo, e através do protocolo gerado é possível que ele acompanhe a situação da sua solicitação de casa, sem a necessidade de se dirigir até a prefeitura”.

O novo sistema de informação estará disponível aos servidores na próxima segunda-feira, dia 18. Já a população terá acesso a partir do dia 1° de setembro. E para que todos estejam habituados e possam atender a população colombense da melhor maneira, os servidores estão passando por um treinamento. Até o momento, 80 servidores dos setores de Contabilidade, Recursos Humanos, Compras e Tributação passaram pela capacitação, que deverá ser feita por servidores de todas as secretarias que têm acesso ao sistema.

Além da prefeita Beti Pavin e do secretário de Tecnologia, participaram da apresentação do sistema o vice-prefeito, Ademir Goulart, os secretários: da Administração, Luiz Gilberto Pavin; do Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tânia Mara Tosin; da Ação Social e Trabalho, Maria da Silva Souza; da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Antonio Ricardo Milgioransa; da Educação e Esporte, Aziolê Cavallari Pavin; da Agricultura e Abastecimento, Mario Toniolo; da Fazenda, Marcio Strapasson; da Saúde, Fernando Aguilera; de Obras e Viação, João Maria Rodrigues; do Meio Ambiente, José Carlos Moretes do Amaral; os administradores das regionais Osasco/Roça Grande, Angelo Alberti e do Maracanã, Angelo Betinardi, servidores e representantes da empresa vencedora da licitação para gerenciar o Projeto Colombo, a IPM.

(Foto: João Senechal)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page