495450580893305 Novos valores de pedágio no Paraná passam a valer a partir de hoje
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Novos valores de pedágio no Paraná passam a valer a partir de hoje


As novas tarifas de pedágio no Paraná passam a valer a partir desta quinta-feira (13). O reajuste anual de cinco das seis concessionárias do Anel de Integração foi divulgado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).


Após receber as resoluções homologatórias da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar), o DER-PR encaminhou na última terça-feira (11) à Imprensa Oficial as portarias números 424 a 428/18, que autorizam as empresas Ecovia, Caminhos do Paraná, Ecocataratas, Rodonorte e Viapar a cobrar as novas tarifas em 24 praças de pedágio.


O DER-PR ainda esclareceu que o índice de reajuste é baseado em uma fórmula paramétrica composta por índices setoriais divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), conforme previsão contratual.


A variação entre os preços cobrados pelas concessionárias apresenta uma variação de 6,66% a 17,6%. O menor valor de pedágio para carros será em Balsa Nova (R$ 8,70), já o maior estará na praça de São José dos Pinhais, sendo R$ 20,90.


Confira as tabelas com os valores homologados pela Agepar, com relação a cada categoria de veículo.


(Foto: Jorge Woll)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page