495450580893305 Obra em ponte da Represa sobre o Rio Capivari deixa trânsito complicado no trecho
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Obra em ponte da Represa sobre o Rio Capivari deixa trânsito complicado no trecho



A ponte localizada na BR-116 sobre a Represa do Capivari e Cachoeira foi destaque na última segunda-feira no Jornal Nacional. CLIQUE AQUI para assistir a reportagem. A ponte vem sendo problema para motoristas que vão sentido São Paulo (SP). Isso porque há dez anos, em 2005, a ponte caiu e foi reformada após o ocorrido. E agora ela foi fechada novamente para uma outra reforma que ainda não acabou.

Muita fila vem se formando no trecho o que prejudica os motoristas que por ali passam. Na época que a ponte caiu, notícia que foi destaque em todo o país, um caminhoneiro morreu e outras três pessoas que estavam em outros veículos ficaram feridas.

A ponte foi construida e reinaugurada em 2006 mas por problemas estruturais precisou ser interditada e agora passa por obras novamente. Enquanto isso carros e caminhões dividem espaço em pista simples na outra ponte da represa.

A concessionária responsável pela construção apresentou projeto para reforma com parte do trecho feito em modelo estaiado, ou seja sem apoio nos pilares. E tal problema levou a interdição do tráfego, pois um dos pilares está localizado em um terreno instável e segue se movendo, o que pode vir a causar um novo acidente.

Na primeira reforma o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) no Paraná chegou a gastar R$19 milhões de reais na construção. Já a obra que está sendo realizada atualmente vai custar R$40 milhões de reais e deve ficar pronta em setembro.

Por enquanto não há perspectiva de diminuirem a fila para quem viaja de Curitiba a São Paulo e o trânsito permanece complicado no trecho.

(Foto: Reprodução Rede Globo)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page