495450580893305 Obras da Sanepar deixam Campina, Colombo e Quatro Barras sem água

Obras da Sanepar deixam Campina, Colombo e Quatro Barras sem água



Obras da Sanepar afetam o abastecimento de água nos municípios de Campina Grande do Sul, Colombo e Quatro Barras, entre outras cidades vizinhas à Região Metropolitana de Curitiba desde a manhã desta sexta-feira (18).

Em Campina Grande do Sul, segundo informou a Companhia, o abastacimento está interrompido nos bairros Chácara Olhos D'Água, Jardim da Colina, Centro, Jardim Araçatuba, Área Industrial São Paulo, Jardim Daher, Jardim Diamante, Santa Rita de Cássia, Jardim João Paulo II, Jardim Santa Angelina, Jardim Santa Rosa, Recanto Verde, Área Industrial Riachuelo, Jardim da Campina, Mitra, e (Cohapar) Cicamp, em Campina Grande do Sul. O serviço que consiste em um desligamento programado de energia elétrica começou às 9h30 de sexta e o abastecimento está previsto para ser normalizado na madrugada de sábado (19).

Em Colombo os bairros que estão sem água são: Guaraituba, Maracanã, Guarani, Monza, Rio Pequeno, São Gabriel, Atuba, Osasco, Campo Pequeno, Vila Zumbi, Mauá, Palmital e Roça Grande. Equipes da Sanepar trabalham desde às 6h de sexta-feira (18) na manutenção emergencial no sistema elétrico na Estação de Tratamento de Água Iraí. A normalização do sistema está prevista para a manhã deste sábado (19).

Já em Quatro Barras os bairros Centro, Menino Deus, Maria Alice, Patrícia, Jardim Creplive, Pousada 4 Barras e Jardim Menino Deus ficaram sem água devido a manutenção emergencial no Recalque Colônia Faria. Os serviços começaram às 6h de sexta-feira (18) e o abastecimento deve voltar ao normal ainda no decorrer da tarde, segundo comunicado da Sanepar.

Clientes sem caixa-d’água podem ficar desabastecidos temporariamente. Segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água de pelo menos 500 litros, para atender as necessidades dos moradores por 24 horas.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

(Foto: Divulgação Sanepar)


1/1

1/1

1/3

1/1

1/6